O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) aplicou, na quinta-feira (23/10), multa no valor de R$ 100.500 a uma empresa de produtos químicos localizada no Distrito Industrial I, zona sul de Manaus, por funcionar sem a devida Licença de Operação (LO).
Durante a fiscalização, os técnicos constataram que o empreendimento estava em atividade sem possuir o documento obrigatório emitido pelo órgão ambiental. Diante da irregularidade, foram lavrados um Auto de Infração e um Termo de Embargo e Interdição.
O diretor-presidente do Ipaam, Gustavo Picanço, destacou que as fiscalizações reforçam o compromisso do Governo do Amazonas com a legalidade e a responsabilidade ambiental. “O Governo do Amazonas tem investido em ações de fiscalização que reforçam a responsabilidade ambiental e a legalidade das atividades econômicas. O trabalho do Ipaam garante que o desenvolvimento industrial ocorra de forma sustentável e com respeito à legislação”, afirmou.
O Ipaam reforça que as fiscalizações seguem diretrizes preventivas e corretivas, com foco na regularização das empresas e na mitigação de impactos ambientais.
Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas de forma anônima pelo WhatsApp (92) 98557-9454, da Gerência de Fiscalização Ambiental (Gefa). Sempre que possível, recomenda-se o envio de fotos para facilitar o atendimento da ocorrência.
(FOTOS: Divulgação/Ipaam)
➡️Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Presidente Roberto Cidade destaca avanços do Parlamento em 2025 durante encerramento dos trabalhos legislativos
Cidadãos podem registrar ocorrências policiais online através do sistema DEVIR
Super Centro de Diagnóstico de Câncer: FCecon recebe equipe do A.C.Camargo
Prefeitura garante mobilidade durante corrida e concurso neste domingo, 14/12
Última parcela do IPTU 2025 vence nesta segunda-feira, 15/12, e contribuintes ainda podem garantir participação no IPTU Premiado
Sob comando do presidente Roberto Cidade, 26 personalidades recebem a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo na Aleam