O deputado estadual João Luiz (Republicanos) reforça neste Dia Mundial da Fisioterapia comemorado nesta sexta-feira (8), que o RespirAR+, indicativo dele ao Governo do Amazonas realizou mais de 100 mil atendimentos, por meio de fisioterapeutas, além de profissionais de educação física e técnicos de enfermagem.
“Não posso deixar de elogiar e destacar os profissionais da fisioterapia que trabalham no RespirAR+, que virou referência internacional, também como objeto de estudo que o projeto virou, além de ter sido debatido na Universidade de Portugal, claro, em conjunto com outras faculdades do mundo”, disse o deputado João Luiz.
O parlamentar destaca que o RespirAR+ também recebeu visita da Organização Mundial de Saúde (OMS), além de se tornar referência internacional no tratamento de pessoas que tiveram sequelas de Covid-19.
Indicativos
Por meio do requerimento Nº 215/20223, o deputado João Luiz indicou ao governador Wilson a renovação dos contratos dos profissionais fisioterapeutas que atuam no Projeto RespirAR+.
O republicano, por meio do requerimento Nº 1635/2021 indicou ao prefeito de Manaus, David Almeida e para o Governo do Amazonas instalar uma tenda de atendimento à saúde no calçadão da Ponta Negra, com profissionais da área de saúde, incluindo médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, para que seja ofertado serviço de aferição de pressão, temperatura, atendimento de fisioterapia, resguardando-se medida em garantia de manutenção da saúde da população amazonense.
Categorias:
Política Saúde e Bem-estar
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Roberto Cidade cobra explicação da Eletrobras após empresa ameaçar moradores da Vila de Balbina com perda das moradias
Sebastião Jr agita a programação bovina com feijoada
Agora tem McDonald’s na Cidade Nova
Vem aí o Festival Zero 92: música, arte e identidade cultural amazonense em destaque
Sábado é dia de rodízio de peixe com feijoada em restaurante de Manaus
Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisa mostra potencial biotecnológico da folha de pau-de-balsa como substituto do mercúrio na mineração