Um dos mais importantes instrumentos de proteção e garantia de direitos das mulheres no Estado, a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), chega ao seu primeiro ano de atuação com mais de cinco mil atendimentos oferecidos à população feminina. Instalada sob a presidência do deputado estadual Roberto Cidade (UB), a Procuradoria da Mulher tornou-se, no decorrer desse primeiro ano, um dos principais protagonistas da rede de proteção às mulheres no Amazonas.
“Nesse primeiro ano de atuação, a Procuradoria da Mulher ajudou a solucionar muitos crimes. Estamos num caminho próspero de proteção, em defesa das mulheres e, para que possamos ampliar esse serviço, me comprometo em aumentar o número de vagas de membros da Comissão da Mulher e da Procuradoria da Mulher. Sou um entusiasta do trabalho conduzido pela deputada Alessandra Campelo e, como já disse em outros momentos, enquanto eu estiver aqui na Aleam, as mulheres e a Procuradoria da Mulher terão sempre as condições ideais para realizar suas atividades”, afirmou.
Presidente da Procuradoria da Mulher, a deputada Alessandra Campelo (Podemos) falou do trabalho executado pela equipe e por toda a rede de proteção, e ressaltou que deseja que a procuradoria se torne referência no acolhimento às mulheres vítimas de violência não apenas no Amazonas, mas no mundo.
“Com a Procuradoria da Mulher, a Assembleia Legislativa passou a ser um dos principais protagonistas da rede de proteção às mulheres em nosso Estado. Por meio da procuradoria, a Aleam passou a acompanhar casos de violência física, política, de gênero, feminicídio, relacionamentos abusivos, reconhecimento de paternidade e tantos outros. E isso só foi possível porque temos mulheres, pessoas comprometidas em fazer tudo o que estiver ao alcance para que as mulheres vítimas de violência possam ter novas perspectivas e uma vida mais digna”, disse a deputada Alessandra Campelo.
Durante a Sessão Solene comemorativa, realizada nesta terça-feira (26/3), a deputada Alessandra homenageou com uma placa o deputado presidente, como forma de agradecimento por sua sensibilidade com o tema, e diversos entes sociais que contribuem com a garantia de direitos e proteção da mulher. Dentre eles delegadas, magistradas, assistentes sociais e psicólogas.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisa mostra potencial biotecnológico da folha de pau-de-balsa como substituto do mercúrio na mineração
No Amazonas, mais de três mil indígenas realizam festival e jogos indígenas
ASPROC e Consea-AM realizam doação de 50 kg de pirarucu para catadores de reciclagem em Manaus
Últimos dias de inscrições para o 2º “Close”, festival de cinema dedicado a obras com temáticas do universo LGBTQIAPN+
Abril Indígena Valer: Duhigó, Paulo Dessana e Ytanajé são os convidados da Roda de Conversa, neste sábado (19)
Em vistoria, Roberto Cidade cobra de DNIT ação efetiva para recuperação do Porto de Borba, que foi destruído por balsa de soja