Reconhecida por sua trajetória na cena teatral amazonense, a Companhia de Teatro Vitória Régia apresenta, nesta sexta-feira (3), às 19h, no Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações (Sintel), mais uma sessão da peça teatral “A Pequena Esperança”. A obra, que estreou em abril deste ano, é uma comédia dramática que aborda temas como tragédia familiar, exclusão social, comunidade e esperança. No Sintel, o público pode aguardar uma peça que traz uma reflexão profunda sobre a condição humana e a importância da união em momentos adversos.
Em cartaz pela terceira vez, a obra já esteve presente no Festival de Teatro da Amazônia como convidada e é ganhadora do concurso de dramaturgia do XVII Festival de Teatro da Amazônia, conforme explica o dramaturgo e diretor da peça, Geiberson Teixeira.
“Em 2023, o espetáculo teve duas temporadas. Agora, estamos realizando uma série de apresentações em várias zonas da cidade, e esta temporada está prevista para encerrar as suas atividades neste mês de maio. Vale ressaltar que a peça surgiu a partir de uma oficina oferecida gratuitamente para a população em geral”, contou o diretor.
A Companhia de Teatro Vitória Régia é um grupo amazonense com mais de 40 anos de atuação. A companhia é conhecida por seus trabalhos que abordam temas da realidade local, como a Amazônia e o meio ambiente. “A Pequena Esperança” é o mais recente espetáculo da companhia e tem recebido críticas positivas do público, bem como da imprensa.
“A Cia continua seu trabalho com mais de dez espetáculos em seu repertório, além de continuar a ministrar oficinas e vivências para a comunidade. Acreditamos que esta é a nossa contribuição para a população, pois assim como há as necessidades materiais da vida, há também as necessidades do espírito; a arte é uma necessidade da alma, a arte e o teatro são necessidades universais, é para todas e todos. A arte nos ajuda a viver”, pontuou Geiberson Teixeira.
Equipe
No elenco, estão os artistas: Agnaldo Martins, Ana Carol Souza, Bosco das Letras, Cybele Bentes, Emerson Nascimento, Gabriel Mota, Geiber Teixeira, Isabela Lillo, Koia Refkalefsky, Rayssa Costa, Socorro Papoula e Tainá Andes.
Na equipe técnica, estão Geiber Teixeira (dramaturgia, direção e músicas), Koia Refkalefsky (figurino), Cybele Bentes (assistente de figurinos), Emanuelle Figueiredo (cenário), Sissy Mendes e Cleber Ferreira (produção), Eber Pirangy, Herick Solano (arranjo), Ligan Montefusco (arranjo e sonoplastia), Fábio Campos (iluminação) e Alonso Júnior (fotos).





Fotos: Alonso Júnior
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vintage Culture comanda maratona de música eletrônica no Centro Histórico de Manaus neste sábado (18)
Servidores do Amazonas terão cinco dias de folga durante feriado prolongado
Prefeitura alerta para a baixa procura das mulheres pela mamografia na rede municipal
Juiz que condenou réus do ‘Caso Djidja’ é aposentado compulsoriamente por suspeita de venda de sentenças
Presidente Roberto Cidade assegura recursos de emendas parlamentares para levar água às famílias de Manicoré
Em busca do bicampeonato, Boi Garantido anuncia o tema para o Festival de Parintins 2026