Disponibilizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), a ferramenta tecnológica Amazonas To Go auxiliará com informações turísticas rápidas, fáceis e seguras os visitantes do 57º Festival de Parintins, que ocorrerá entre os dias 28 e 30 de junho.
Para facilitar o acesso durante o evento, a plataforma criou uma aba automática que direciona para a cidade de Parintins (a 369 quilômetros da capital), além de contar com uma identificação visual especial para divulgação e contatos úteis.
A plataforma oferece aos visitantes um guia digital na palma da mão por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, fornecendo informações sobre o festival, a cidade e como chegar lá. Também ajuda a encontrar atrações turísticas e opções de atividades, meios de hospedagem, agências de turismo, restaurantes, entre outros serviços.
Todos os empreendimentos sugeridos estão cadastrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) do Ministério do Turismo (MTur), garantindo que exercem atividades turísticas regularmente. Atualmente, Parintins conta com 77 prestadores de serviços cadastrados na ferramenta.
O Amazonas To Go funciona através do contato +55 92 99356-8775 ou por meio de QR Codes encontrados nos principais atrativos turísticos, que redirecionam para o serviço. A ferramenta está disponível em português, inglês e espanhol.
Criada em 2023, a plataforma contabilizou mais de 30 mil acessos no primeiro ano. Além de Parintins, outros municípios que utilizam o serviço são Manaus, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Manacapuru, Iranduba, Tabatinga, Novo Airão, Careiro, Boa Vista do Ramos, Maués, Humaitá, Itacoatiara e Manaquiri.
O presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro, destaca que a ferramenta proporciona simplicidade, tecnologia e facilidade de acesso à informação para os turistas, além de promover os estabelecimentos regulares que oferecem turismo seguro.
“O Amazonas To Go foi um grande investimento do Governo Wilson Lima e um acerto para o turismo local, especialmente durante o Festival de Parintins. A digitalização das informações oficiais oferece uma experiência mais segura e tranquila ao turista”, comemora Ribeiro.
Informações no Turistódromo
Durante o Festival, a Amazonastur disponibilizará o Turistódromo, que reunirá gratuitamente os principais serviços de atendimento aos visitantes. O espaço oferecerá assistência e apoio através do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), divulgação de roteiros turísticos e informações sobre o Amazonas To Go.
A estrutura será instalada na Avenida Amazonas, ao lado da Catedral Nossa Senhora do Carmo, e funcionará de 26 a 30 de junho, das 9h às 17h30.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Digital influencer é flagrada disparando tiros em via pública em Manaus
Corinthians enfrenta Vasco com desfalques de Yuri Alberto e Félix Torres na 35ª rodada do Brasileirão
Ataque aéreo israelense em Beirute deixa 11 mortos e 23 feridos
Botafogo entra em campo contra o Vitória com oito jogadores pendurados antes de decisão contra o Palmeiras
Cruzeiro mira 20º título no século e busca primeira Sul-Americana contra o Racing
Juarez Lima, ícone do Festival de Parintins, morre aos 58 anos na Áustria