A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), está ofertando o serviço “Crematório Pet” para remoção gratuita de animais na capital. O serviço está disponível para remoção de animais domésticos e também de animais encontrados mortos em logradouros públicos, como os que são vítimas de atropelamento.
A solicitação do “Crematório Pet” pode ser realizada por meio do WhatsApp (92) 99164-3545 ou (92) 98842-1203. O atendimento ocorre no período das 7h às 16h, de domingo a domingo.
O “Crematório Pet” é um serviço que foi lançado pela Semulsp para evitar o descarte inadequado de animais mortos, principalmente nos igarapés, evitando risco ambiental. A secretaria verificou um número expressivo de casos desse tipo desde a instalação das ecobarreiras nos igarapés da capital, que possuem função principal de evitar a chegada de resíduos sólidos ao rio Negro.
Além de evitar o descarte em igarapés, a remoção evita a propagação de doenças transmitidas por animais contaminados que podem afetar outros pets e humanos, segundo a Semulsp.
Para a população, esse serviço é muito positivo para atender a quem não tem condição de enterrar seu animal doméstico da forma adequada. “Essa iniciativa da prefeitura é muito boa, principalmente para quem não tem condições de enterrar o seu pet. Com a prefeitura já tendo essa iniciativa, é muito bom, vai nos ajudar bastante”, disse Rita de Andrade, que vai divulgar esse serviço com todos os seus contatos.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
PL de Roberto Cidade, que protege crianças nas redes sociais, é aprovado por unanimidade na Aleam e coloca Amazonas na vanguarda nacional
Governo do Amazonas apoia pesquisa sobre óleos essenciais extraídos de plantas amazônicas como bioinseticidas
Praiou em Manaus: ingressos para Matheus & Kauan já à venda
Uendel Pinheiro e Belo na Arena da Amazônia: ingressos já à venda
Wilson Lima defende pacto pelo Brasil em convenção que sela federação entre União Brasil e Progressistas
Rede Feminina de Combate ao Câncer promove encontro solidário para apoiar pacientes oncológicos em Manaus