O delegado Ericson de Souza Tavares, que recentemente foi libertado após sua prisão em março deste ano, está no centro de uma controvérsia que tem agitado as redes sociais e gerado indignação pública. As acusações contra Tavares incluem roubo, venda de drogas apreendidas, extorsão mediante sequestro, associação criminosa e ameaça.
Após sua soltura, Tavares rapidamente reativou suas contas nas redes sociais e apareceu em um vídeo ao lado de uma mulher em um carro de luxo avaliado em mais de 300 mil reais. No vídeo, o delegado canta Racionais MC´s, faz gestos obscenos e usa palavrões, ironizando sua prisão e as acusações contra ele. Essa atitude provocou revolta e levantou questionamentos sobre a ética e a integridade do sistema judiciário.
As investigações conduzidas pelo Ministério Público do Amazonas revelaram um suposto envolvimento do delegado e de seus colegas policiais em atividades ilegais, como a venda de drogas apreendidas e a extorsão mediante sequestro. O caso foi encaminhado para a Justiça do Amazonas, que ainda analisa as acusações.
Veja o vídeo no instagram do @PortalIgarapeNews.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Galo de Manaus confirma edição 2026 com tema que valoriza ritmos e manifestações da cultura popular brasileira
Oscar 2026: filme brasileiro “O Agente Secreto” é indicado em quatro categorias
Carnaval na Floresta 2026: escolas do Grupo Especial assinam regulamento e nenhuma será rebaixada neste ano
Operação Iara: Polícias do AM e PA apreendem 250 kg de cocaína e bloqueiam R$ 4,8 milhões do crime organizado
PC-AM e Receita Federal apreendem 50 kg de maconha escondidos em freezer de transportadora em Manaus
Projeto de Roberto Cidade prevê garantia de bombas de insulina e sensores de glicose a pessoa com diabetes no Amazonas