O delegado Ericson de Souza Tavares, que recentemente foi libertado após sua prisão em março deste ano, está no centro de uma controvérsia que tem agitado as redes sociais e gerado indignação pública. As acusações contra Tavares incluem roubo, venda de drogas apreendidas, extorsão mediante sequestro, associação criminosa e ameaça.
Após sua soltura, Tavares rapidamente reativou suas contas nas redes sociais e apareceu em um vídeo ao lado de uma mulher em um carro de luxo avaliado em mais de 300 mil reais. No vídeo, o delegado canta Racionais MC´s, faz gestos obscenos e usa palavrões, ironizando sua prisão e as acusações contra ele. Essa atitude provocou revolta e levantou questionamentos sobre a ética e a integridade do sistema judiciário.
As investigações conduzidas pelo Ministério Público do Amazonas revelaram um suposto envolvimento do delegado e de seus colegas policiais em atividades ilegais, como a venda de drogas apreendidas e a extorsão mediante sequestro. O caso foi encaminhado para a Justiça do Amazonas, que ainda analisa as acusações.
Veja o vídeo no instagram do @PortalIgarapeNews.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisa mostra potencial biotecnológico da folha de pau-de-balsa como substituto do mercúrio na mineração
No Amazonas, mais de três mil indígenas realizam festival e jogos indígenas
ASPROC e Consea-AM realizam doação de 50 kg de pirarucu para catadores de reciclagem em Manaus
Últimos dias de inscrições para o 2º “Close”, festival de cinema dedicado a obras com temáticas do universo LGBTQIAPN+
Abril Indígena Valer: Duhigó, Paulo Dessana e Ytanajé são os convidados da Roda de Conversa, neste sábado (19)
Em vistoria, Roberto Cidade cobra de DNIT ação efetiva para recuperação do Porto de Borba, que foi destruído por balsa de soja