Nesta terça-feira (9), policiais civis estão cumprindo 26 mandados de prisão de suspeitos envolvidos em lavagem de dinheiro oriundo da venda ilícita de drogas. Os alvos são membros do Comando Vermelho, que opera principalmente no Rio de Janeiro, e de uma facção associada que atua no Amazonas.
Os mandados estão sendo executados nos estados do Rio de Janeiro, Amazonas, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Até as 8h30, nove pessoas já haviam sido detidas.
Esta é a segunda fase da operação Rota do Rio, que analisou transações financeiras entre 2017 e 2022, revelando uma estrutura de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. O esquema envolvia depósitos bancários em contas de empresas situadas principalmente em áreas de fronteira do Amazonas.
Na primeira fase, realizada em maio deste ano, a Polícia Civil investigou o abastecimento de drogas do Comando Vermelho, que entram no Brasil através das fronteiras internacionais do Amazonas com outros países.
Edição: Valéria Aguiar
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Roberto Cidade cobra explicação da Eletrobras após empresa ameaçar moradores da Vila de Balbina com perda das moradias
Sebastião Jr agita a programação bovina com feijoada
Agora tem McDonald’s na Cidade Nova
Vem aí o Festival Zero 92: música, arte e identidade cultural amazonense em destaque
Sábado é dia de rodízio de peixe com feijoada em restaurante de Manaus
Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisa mostra potencial biotecnológico da folha de pau-de-balsa como substituto do mercúrio na mineração