A capital francesa está cinco horas à frente do horário de Brasília, e as competições devem acontecer entre 3h e 18h no Brasil
Ao contrário dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, quem quiser acompanhar as Olimpíadas de Paris 2024 não precisará ficar acordado durante a madrugada. Com a diferença de fuso horário, as competições na França começarão pela manhã e continuarão ao longo do dia.
No verão do Hemisfério Norte, Paris está 5 horas à frente do horário de Brasília. Assim, as competições ocorrerão entre 3h e 18h no Brasil. Enquanto os eventos matutinos na França acontecerão de madrugada no Brasil, as competições vespertinas e noturnas coincidirão com o horário comercial brasileiro.
Algumas das modalidades mais populares terão horários variados. O vôlei, por exemplo, está previsto para começar às 4h (horário de Brasília), enquanto o judô e a natação iniciarão às 5h e 6h, respectivamente. No atletismo, a marcha atlética começará às 2h30 no dia 1º de agosto, mas as provas de pista e campo terão início às 5h05.
Embora as eliminatórias das modalidades comecem no início da manhã, as fases decisivas serão disputadas à tarde, no horário brasileiro. As semifinais e finais do atletismo, por exemplo, ocorrerão a partir das 15h (horário de Brasília).
A única modalidade que não seguirá o fuso horário de Paris é o surfe, que será disputado na praia de Teahupo’o, no Taiti, onde o fuso horário é 7 horas a menos em relação ao horário de Brasília. As competições de surfe estão previstas para começar entre 18h e 19h no Brasil, com as finais ocorrendo por volta das 23h.
Os Jogos Olímpicos de Paris começarão em 24 de julho e irão até 11 de agosto. A cerimônia de abertura será no dia 26 de julho, com início previsto para às 14h30 (horário de Brasília).
Embora a cerimônia de abertura das Olimpíadas aconteça no dia 26 de julho, os Jogos de Paris terão início antes, em 24 de julho, com as competições de futebol masculino e rugby de sete dando o pontapé inicial ao evento.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Colisão fatal: Adolescente morre em grave acidente na zona Oeste de Manaus
Ex-campeão do UFC, Conor McGregor é condenado por agressão sexual em tribunal civil
Cruzeiro é vice-campeão da Copa Sul-Americana após derrota para Racing na final em Assunção
Amazonas FC vence Ituano, faz história na Série B e encerra temporada com recordes
Homem é morto a facadas em beco na zona leste de Manaus
Professor de jiu-jítsu do Amazonas é preso em Santa Catarina suspeito de pedofilia