O técnico Rafael Lacerda, do Amazonas FC, destacou os recentes resultados da equipe em jogos fora de casa na Série B. O clube conquistou uma vitória contra o Botafogo-SP (por 1 a 0) e um empate em 0 a 0 com o América-MG. Apesar de ainda estar na parte de baixo da tabela, Lacerda ressaltou o bom momento do time.
Reflexo do bom momento
“Excelente (resultados dos jogos). Não foi perfeito porque para ser seriam duas vitórias. Mas um clube que está na sua primeira participação… Algumas pessoas até criticaram a nossa atuação lá contra o Botafogo e esquecem que do outro lado tem uma equipe tradicional, que é o Botafogo. O Amazonas está na sua estreia e muitas pessoas acham que não fizemos um grande jogo lá em São Paulo. Foi a primeira vitória (fora) na Série B. Um exemplo, ontem, o Mirassol, que é uma equipe que está perto do G-4, ganhou pela primeira vez fora de casa”, disse Lacerda.
Valorização do trabalho
Lacerda também enfatizou a importância de valorizar o que é feito pela equipe. “As pessoas têm que valorizar um pouquinho mais o que é feito aqui. Não estou pedindo para valorizar o que é feito pela comissão técnica. Em nenhum momento, quero os elogios. Mas tem que se elogiar e respeitar o que os atletas do Amazonas vêm fazendo, principalmente o que a diretoria vem fazendo. Considero que foram dois bons resultados. Um empate aqui. Muitas equipes não conseguem.”
Empate contra o América-MG
Sobre o duelo contra o América-MG, Lacerda elogiou o empate como um grande resultado. “Jogamos contra um dos times mais fortes da competição. Um time invicto dentro de casa. O time do América é muito forte. É um clube com um investimento altíssimo e nós jogamos de igual para igual. Claro, sofremos em alguns momentos, mas tivemos oportunidades também para vencer o jogo. O grupo está de parabéns, fizemos mais uma grande partida. Esse resultado consolida o bom momento que a gente vem vivendo na competição.”

Perspectivas futuras
Apesar de ocupar a 15ª posição da Série B, Lacerda acredita que o Amazonas continuará a brigar na parte de cima da tabela. “A gente vai trabalhar muito, a gente vai continuar trabalhando. Eu confio muito nesse elenco, nos jogadores que estrearam hoje, os jogadores que têm para estrear. Não tenho dúvida que a gente vai brigar na parte de cima da tabela.”
O próximo compromisso da Onça Pintada será contra o Guarani, na quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), no estádio Carlos Zamith, em Manaus.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Deputada Joana Darc apresenta projeto que relaciona maus-tratos aos animais à violência doméstica
Discriminação silenciosa contra pessoas LGBTQIAPN+ persiste no ambiente profissional, alertam juízes do Trabalho
Calendário mensal do atendimento em domicílio segue demandas das Zonas Eleitorais
CUFA Amazonas realiza 2ª Edição do Circuito de Rua na Zona Leste de Manaus
Profac completa 10 anos e abre inscrições para nova edição no TCE-AM
Indicação de Roberto Cidade leva Marinha a intensificar fiscalização no rio Madeira