Na segunda-feira, 22 de julho, o delegado Ericson de Souza Tavares, suspeito de extorsão, se entregou à polícia na segunda-feira, 22, em Manaus. Ericson se entregou no fim da noite, na Delegacia Geral de Polícia Civil (DG), localizada no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o delegado está na carceragem da Polícia Civil.
A Justiça do Amazonas havia decretado sua prisão após um pedido feito pelo Ministério Público na semana anterior. Ele estava em liberdade desde o mês passado, quando a Justiça havia mandado soltá-lo junto com três policiais civis suspeitos de extorsão. No entanto, após a soltura, o Ministério Público do Amazonas informou que o delegado publicou um vídeo zombando da situação, o que motivou o órgão a pedir sua prisão novamente.
Além disso, o MPAM também solicitou que ele fosse afastado do cargo. O caso envolveu um total de 11 pessoas presas, incluindo o delegado Ericson de Souza Tavares, que era titular do 6º Distrito Integrado de Polícia de Manaus.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Galo de Manaus confirma edição 2026 com tema que valoriza ritmos e manifestações da cultura popular brasileira
Oscar 2026: filme brasileiro “O Agente Secreto” é indicado em quatro categorias
Carnaval na Floresta 2026: escolas do Grupo Especial assinam regulamento e nenhuma será rebaixada neste ano
Operação Iara: Polícias do AM e PA apreendem 250 kg de cocaína e bloqueiam R$ 4,8 milhões do crime organizado
PC-AM e Receita Federal apreendem 50 kg de maconha escondidos em freezer de transportadora em Manaus
Projeto de Roberto Cidade prevê garantia de bombas de insulina e sensores de glicose a pessoa com diabetes no Amazonas