Na estreia do basquete masculino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Brasil teve um bom começo, mas sofreu a virada e perdeu para a França por 78 a 66. Os “azuis” da França, atuais vice-campeões olímpicos, superaram a desvantagem inicial e conquistaram a vitória no jogo válido pelo Grupo B.
Nicolas Batum e Victor Wembanyama terminaram como os cestinhas da partida, com 19 pontos cada. Pelo Brasil, Leo Meindl e Cristiano Felicio tiveram os melhores desempenhos, com 14 pontos convertidos cada um. Bruno Caboclo, um dos astros brasileiros, não fez um ponto sequer, em uma atuação apagada, marcada por faltas que o ameaçaram de expulsão.
A seleção brasileira voltará à quadra para enfrentar a Alemanha na terça-feira (30), às 16 horas (no horário de Brasília). Em 2 de agosto, às 6 horas, o Brasil terá o Japão no último compromisso da fase de grupos. Mais cedo, na outra partida da rodada inicial do Grupo B, a Alemanha derrotou o Japão por 97 a 77. O ala-pivô Franz Wagner, do Orlando Magic, da NBA, foi o cestinha da partida com 22 pontos.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisa identifica deslocamento das formigas no Arquipélago de Anavilhanas
Turnê de despedida da dupla Jorge & Mateus estreia em São Paulo e promete show histórico em Manaus
Conexão Inclusiva: Mais de 180 vagas de emprego para pessoas com deficiência serão oferecidas em Manaus
Presidente Roberto Cidade irá liderar comitiva de parlamentares para debater sobre o ‘tarifaço americano’ com a Suframa e a Sedecti
Presidente Roberto Cidade assina termo de cooperação com a Câmara de Borba para revisão da Lei Orgânica do município
Especialização em Biomecânica da UEA segue com inscrições abertas até 21 de abril