Na estreia do basquete masculino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Brasil teve um bom começo, mas sofreu a virada e perdeu para a França por 78 a 66. Os “azuis” da França, atuais vice-campeões olímpicos, superaram a desvantagem inicial e conquistaram a vitória no jogo válido pelo Grupo B.
Nicolas Batum e Victor Wembanyama terminaram como os cestinhas da partida, com 19 pontos cada. Pelo Brasil, Leo Meindl e Cristiano Felicio tiveram os melhores desempenhos, com 14 pontos convertidos cada um. Bruno Caboclo, um dos astros brasileiros, não fez um ponto sequer, em uma atuação apagada, marcada por faltas que o ameaçaram de expulsão.
A seleção brasileira voltará à quadra para enfrentar a Alemanha na terça-feira (30), às 16 horas (no horário de Brasília). Em 2 de agosto, às 6 horas, o Brasil terá o Japão no último compromisso da fase de grupos. Mais cedo, na outra partida da rodada inicial do Grupo B, a Alemanha derrotou o Japão por 97 a 77. O ala-pivô Franz Wagner, do Orlando Magic, da NBA, foi o cestinha da partida com 22 pontos.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Bois-bumbás de Manaus encerram a programação do Festival Folclórico do Amazonas no Sambódromo
Prefeitura informa que a avenida Umberto Calderaro Filho será interditada parcialmente na noite desta sexta-feira, 25/7
Casa do Jazz reabre nesta sexta com exposições temáticas, pocket show e entrada gratuita
Deputado Roberto Cidade propõe medidas para garantir acesso à educação e reduzir evasão escolar no Amazonas
Pesquisador do Instituto Mamirauá conquista primeiro lugar em concurso nacional de fotografia ao retratar chegada da chuva no Amazonas
Projeto de Roberto Cidade propõe sistema de saúde fluvial inteligente para comunidades ribeirinhas do Amazonas e valorização dos profissionais