Na estreia do basquete masculino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Brasil teve um bom começo, mas sofreu a virada e perdeu para a França por 78 a 66. Os “azuis” da França, atuais vice-campeões olímpicos, superaram a desvantagem inicial e conquistaram a vitória no jogo válido pelo Grupo B.
Nicolas Batum e Victor Wembanyama terminaram como os cestinhas da partida, com 19 pontos cada. Pelo Brasil, Leo Meindl e Cristiano Felicio tiveram os melhores desempenhos, com 14 pontos convertidos cada um. Bruno Caboclo, um dos astros brasileiros, não fez um ponto sequer, em uma atuação apagada, marcada por faltas que o ameaçaram de expulsão.
A seleção brasileira voltará à quadra para enfrentar a Alemanha na terça-feira (30), às 16 horas (no horário de Brasília). Em 2 de agosto, às 6 horas, o Brasil terá o Japão no último compromisso da fase de grupos. Mais cedo, na outra partida da rodada inicial do Grupo B, a Alemanha derrotou o Japão por 97 a 77. O ala-pivô Franz Wagner, do Orlando Magic, da NBA, foi o cestinha da partida com 22 pontos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
”Festival de Parintins 2026: Caprichoso abre e Garantido encerra apresentações no Bumbódromo”
Guarda Municipal realiza prisão de indivíduos, resgates de animais silvestres .
Governador Roberto Cidade garante reajuste da data-base para servidores da Educação e projeta pagamento do Fundeb.
Governador Roberto Cidade anuncia maior concurso público da história da educação do Amazonas.
Jiboia com mais de 2 metros é resgatada por morador e ganha apelido de ‘hexa’ por crianças em Vitória.
Prefeitura de Manaus divulga lista de selecionados para minicurso de ‘Postura Profissional e Atendimento Técnico em TI’