A Companhia de Teatro Vitória Régia retorna aos palcos com a peça “A Pequena Esperança”, uma comédia dramática que aborda temas como tragédia familiar, exclusão social, comunidade e esperança. A obra, que terá a sua primeira exibição nesta quarta-feira (17), no Instituto Cultural Afro do Amazonas, às 17h, promete levar o público a uma reflexão profunda sobre a condição humana e a importância da união em momentos adversos. O público terá até o dia 24 de maio para prestigiar a peça “A Pequena Esperança” em cartaz pela terceira vez.
A obra já esteve presente no Festival de Teatro da Amazônia como convidada e é ganhadora do concurso de dramaturgia do XVII Festival de Teatro da Amazônia.
A trama gira em torno de um homem que, após uma tragédia familiar, se vê obrigado a buscar refúgio em um lixão. Lá, ele encontra um grupo de pessoas marginalizadas pela sociedade, mas que o acolhem com carinho e o ajudam a superar seus traumas. Juntos, eles decidem fundar uma república e tomar o lixão para si, criando um espaço onde todos possam viver com dignidade e respeito.
A história é acompanhada por urubus farsescos que narram a trama com humor e ironia, enquanto uma trupe de embusteiros tenta se apropriar da recém-fundada república. Através desses elementos, a peça explora temas como a luta pela sobrevivência, a busca por justiça social e a força da esperança diante das dificuldades.
Mais de 40 anos de tradição teatral
A Cia. Vitória Régia é um grupo de teatro com mais de 40 anos de atuação no Amazonas. Com um repertório focado em temas da Amazônia e do meio ambiente, a companhia já apresentou diversos espetáculos de sucesso, como “A maravilhosa história do sapo Tarô Bequê” e “Chico Mendes”. “A pequena Esperança” marca o retorno da companhia aos palcos após um período de hiato e promete ser um espetáculo marcante e reflexivo.
De acordo com Geiberson Teixeira, dramaturgo e diretor da peça, a Cia. Vitória Régia já ganhou diversos prêmios em âmbito nacional com seus trabalhos e em 2022, lançou seu livro de comemoração aos quarenta anos da sua existência, intitulado: Tempos de Teatro.
“A Cia. continua seu trabalho com mais de dez espetáculos em seu repertório, além de continuar a ministrar oficinas e vivências para a comunidade, pois acreditamos que esta é a nossa contribuição para a população, pois assim como há as necessidades materiais da vida, há também as necessidades do espírito; a arte é uma necessidade da alma, a arte e o teatro são necessidades universais, é para todas e todos. A arte nos ajuda a viver”, pontuou Geiberson Teixeira.
No elenco, estão os artistas: Elenco: Agnaldo Martins, Ana Carol Souza, Bosco das Letras, Cybele Bentes, Emerson Nascimento, Gabriel Mota, Geiber Teixeira , Isabela Lillo, Koia Refkalefsky, Rayssa Costa, Socorro Papoula e Tainá Andes.
Na equipe técnica, estão Geiber Teixeira (dramaturgia, direção e músicas), Koia Refkalefsky (figurino), Cybele Bentes (assistente de figurinos), Emanuelle Figueiredo (cenário), Sissy Mendes e Cleber Ferreira (produção), Eber Pirangy, Herick Solano e Iogan Montefusco (arranjo), Iogan Montefusco (sonoplastia), Fábio Campos (iluminação) e Alonso Júnior (fotos).
Serviço:
Peça: A pequena Esperança
Cia. de Teatro: Vitória Régia
Datas: 17/04 a 17/05
Locais:
- 17/04 – Instituto Cultural Afro do Amazonas (17h)
19/04 – Sinttel (19h)
24/04 – GRES Legião de Bambas (17h)
26/04 – Sinttel (19h)
30/04 – Instituto Sociocultural Sidney Cerdeira (17h)
03/05 – Sinttel (19h)
08/05 – Morham- Colônia Antônio Aleixo (14h)
17/05 – Sinttel (19h)
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Neymar celebra chegada de Memphis Depay ao Corinthians
set
Erro de comunicação: contrato de Memphis Depay com o Corinthians é corrigido
set
Atlético-MG e São Paulo decidem vaga nas semifinais da Copa do Brasil
set
Coligação de Roberto Cidade faz quatro caminhadas simultâneas em bairros de Manaus
set
Unidades Móveis de Saúde da Mulher atendem em novos locais, nesta semana
set
Prefeitura decreta situação de emergência em razão da estiagem
set