Em meio à severa estiagem que já afeta o estado do Amazonas, a Defesa Civil participou da 1ª Reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O encontro, realizado nesta terça-feira, teve como objetivo discutir estratégias de atuação conjunta para garantir a realização das eleições de outubro.
A reunião contou com a presença de representantes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Força Aérea. O foco principal foi o compartilhamento de informações e a definição de protocolos para enfrentar os desafios impostos pela seca.
O TRE organizou o encontro para preparar as forças de segurança, criando uma sinergia entre os diversos órgãos envolvidos. A cooperação interinstitucional visa alinhar os recursos disponíveis e garantir uma resposta coordenada aos desafios decorrentes da seca prolongada.
O secretário adjunto de Defesa Civil, Coronel Clóvis, destacou a importância do trabalho colaborativo e preventivo do GGI: “Estamos nos antecipando aos desafios que a estiagem pode trazer, garantindo que nossa resposta seja ágil e eficiente”, afirmou.

A integração entre as forças de segurança e o TRE é crucial para proteger a população e assegurar o funcionamento regular das instituições durante o período eleitoral, reforçou Coronel Clóvis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
‘NuAnces’ leva magia e ancestralidade ao Largo de São Sebastião neste sábado
CUFA Amazonas coordena pesquisa histórica e revela quem são e como vivem os moradores das favelas no estado
Festival internacional de jazz transforma Manaus em palco de grandes nomes da música brasileira e mundial
Mostra de Teatro Águas de Manaus acontece em agosto com atrações gratuitas e musical sobre Rita Lee
Aleam reconhece a capoeira como modalidade esportiva a partir de lei de autoria do deputado Roberto Cidade
Homem é preso em Manaus por aplicar golpes com venda de móveis planejados; prejuízo passa de R$ 93 mil