Dois acidentes foram registrados no cruzamento entre as avenidas Umberto Calderaro e Belo Horizonte, na Zona Centro-Sul de Manaus, neste domingo (23), poucas horas após a ativação de um novo semáforo no local.
A sinalização foi instalada neste mês de fevereiro com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos na região, segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). No entanto, a adaptação dos condutores à nova configuração semafórica gerou ocorrências no trânsito.
O primeiro acidente envolveu três carros, incluindo um táxi. O motorista responsável pela colisão não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e avançou o sinal vermelho. Além disso, o veículo que ele dirigia estava em más condições de conservação e foi removido ao pátio público por agentes de trânsito.
Horas depois, outro acidente foi registrado, desta vez envolvendo um carro e duas motocicletas. Agentes do IMMU estiveram no local para auxiliar as vítimas, mas a dinâmica da colisão não foi divulgada.
Mudanças no trânsito
O novo semáforo está sincronizado com os já existentes nos cruzamentos da Umberto Calderaro com a Rua Salvador e com a Avenida André Araújo. O IMMU reforça a necessidade de atenção redobrada dos condutores para evitar infrações e garantir um trânsito mais seguro.
➡️Mais notícias sobre Manaus, você encontra aqui.
(Foto: Divulgação / IMMU)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Manaus é a melhor capital brasileira nos indicadores de Meio Ambiente do Ranking de Competitividade dos Municípios
Suframa confirma recursos para segunda fase do projeto de inteligência artificial VitórIA, do MPAM
Roberto Cidade reforça compromisso com Autazes em assinatura de contrato de recuperação de trecho da AM-254
Corinthians vence Flamengo e é bicampeão da Supercopa Rei
PL de Roberto Cidade fortalece transporte fluvial no Amazonas com criação da Escola de Aquaviários
Projeto de Lei de Roberto Cidade propõe notificação eletrônica de veículos removidos