Dois acidentes foram registrados no cruzamento entre as avenidas Umberto Calderaro e Belo Horizonte, na Zona Centro-Sul de Manaus, neste domingo (23), poucas horas após a ativação de um novo semáforo no local.
A sinalização foi instalada neste mês de fevereiro com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos na região, segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). No entanto, a adaptação dos condutores à nova configuração semafórica gerou ocorrências no trânsito.
O primeiro acidente envolveu três carros, incluindo um táxi. O motorista responsável pela colisão não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e avançou o sinal vermelho. Além disso, o veículo que ele dirigia estava em más condições de conservação e foi removido ao pátio público por agentes de trânsito.
Horas depois, outro acidente foi registrado, desta vez envolvendo um carro e duas motocicletas. Agentes do IMMU estiveram no local para auxiliar as vítimas, mas a dinâmica da colisão não foi divulgada.
Mudanças no trânsito
O novo semáforo está sincronizado com os já existentes nos cruzamentos da Umberto Calderaro com a Rua Salvador e com a Avenida André Araújo. O IMMU reforça a necessidade de atenção redobrada dos condutores para evitar infrações e garantir um trânsito mais seguro.
➡️Mais notícias sobre Manaus, você encontra aqui.
(Foto: Divulgação / IMMU)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ícone do jiu-jítsu Ronaldo “Jacaré” lança autobiografia durante a Feira de Artes Marciais 2025 em Manaus
Detran-AM alerta para golpe no WhatsApp com falsa suspensão de CNH
Rio Negro sobe por dois dias e indica primeiros sinais de cheia em Manaus
Cratera avança e força moradora a abandonar casa no Conjunto Canaranas, em Manaus
Professores da rede municipal de Manaus iniciam greve contra Reforma da Previdência
Leis de autoria de Roberto Cidade reforçam compromisso com a alfabetização no Amazonas