No último dia 10 de julho, Alzileide Gomes, ou simplesmente Leide, encantou os telespectadores do MasterChef Brasil 2024 com sua apresentação no episódio 7 da 11ª temporada do renomado programa culinário. Leide se destacou por suas habilidades culinárias, e também por sua determinação e resiliência, refletidas em suas palavras durante a introdução:
“O fato de eu ser uma cozinheira bruta desse jeito não me faz em nenhum momento eu ser uma cozinheira ruim. A cozinheira boa tem que entregar amor. Eu posso ser muito julgada pelos outros participantes do MasterChef, mas isso não me diminui em nada. Então quem é a fraca na cozinha?”
A jornada de Alzileide
Leide é uma mulher forte e determinada, que cresceu em um ambiente humilde, onde aprendeu os segredos da gastronomia amazônica desde muito cedo. Sua trajetória profissional é marcada por uma série de desafios e superações. Ela começou sua carreira empreendendo como manicure, uma experiência que lhe proporcionou as primeiras lições de persistência e empreendedorismo.
Posteriormente, Leide trabalhou no Polo Industrial de Manaus, onde aprendeu a lidar com um ambiente de alta pressão e exigências. Sem medo de arriscar, ela decidiu mudar-se para o Rio de Janeiro em busca de novas oportunidades. Atualmente, Leide vive na capital carioca com seu marido e filho, e trabalha como inspetora escolar.
LEIA TAMBÉM
- O fogo da Alzileide na prova do churrasco no MasterChef 2024
- Alzileide Gomes, a amazonense do MasterChef Brasil 2024
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Manaus remove 600 toneladas de lixo ao eliminar lixeiras clandestinas na primeira semana de setembro
Restaurante Prato Cheio do Novo Israel é reinaugurado pelo governador Wilson Lima
Presidente Roberto Cidade destaca leis de sua autoria de valorização da vida e fortalecimento das políticas de saúde mental
Críticos de cinema do Cine Set falam sobre ‘As Amazônias – como são vistas pelo cinema’, no Roda de Conversa da Valer, neste sábado (13)
Festivais movimentam a cena cultural de Manaus em setembro e outubro
Documentário ‘Inquilino das Ruas’ estreia em Manaus e revela a arte e a invisibilidade dos moradores em situação de rua da cidade