A equipe do Amazonas FC pode ser a próxima a abdicar da Copa Verde 2025, seguindo os passos de Atlético Goianiense e Cuiabá, que já anunciaram a saída do torneio. O descontentamento do clube amazonense está ligado à decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de retirar a vaga direta do campeão da Copa Verde na terceira fase da Copa do Brasil.
O Amazonas, que estreou na competição regional este ano e foi eliminado nas quartas de final pelo Remo, acredita que a mudança diminui o prestígio do torneio. Vice-campeão estadual, o time tem estreia prevista na Copa Verde 2025 para o dia 5 de fevereiro, na segunda fase, contra o vencedor de Tocantinópolis-TO e Independência-AC.
A Copa Verde está programada para iniciar em 22 de janeiro, com finais marcadas para 9 e 23 de abril. Apesar das incertezas, os confrontos da primeira fase já estão definidos, com representantes das regiões Norte e Centro-Oeste em busca do título e de uma premiação financeira, visto que a vaga na Copa do Brasil não será mais um atrativo.
➡️Mais notícias sobre Futebol, você encontra aqui.
(Capa: Taça da Copa Verde 2024 — Foto: Staff Images/CBF)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Câmara Municipal de Manaus publica lista de aprovados no concurso público após 21 anos
Amazonas FC avalia desistência da Copa Verde 2025 após mudanças na Copa do Brasil
Roberto Cidade preside Sessão Extraordinária que apreciou projetos do Executivo e do Judiciário amazonense
Boninho se despede da TV Globo após 40 anos: “Sempre sem medo de errar”
Policiais militares salvam bebê de um ano engasgado em Manaus
Sine Manaus oferta 315 vagas de emprego nesta segunda-feira, 23/12