Amazonas FC avalia desistência da Copa Verde 2025 após mudanças na Copa do Brasil

Amazonas FC avalia desistência da Copa Verde 2025 após mudanças na Copa do Brasil

A equipe do Amazonas FC pode ser a próxima a abdicar da Copa Verde 2025, seguindo os passos de Atlético Goianiense e Cuiabá, que já anunciaram a saída do torneio. O descontentamento do clube amazonense está ligado à decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de retirar a vaga direta do campeão da Copa Verde na terceira fase da Copa do Brasil.

O Amazonas, que estreou na competição regional este ano e foi eliminado nas quartas de final pelo Remo, acredita que a mudança diminui o prestígio do torneio. Vice-campeão estadual, o time tem estreia prevista na Copa Verde 2025 para o dia 5 de fevereiro, na segunda fase, contra o vencedor de Tocantinópolis-TO e Independência-AC.

A Copa Verde está programada para iniciar em 22 de janeiro, com finais marcadas para 9 e 23 de abril. Apesar das incertezas, os confrontos da primeira fase já estão definidos, com representantes das regiões Norte e Centro-Oeste em busca do título e de uma premiação financeira, visto que a vaga na Copa do Brasil não será mais um atrativo.

➡️Mais notícias sobre Futebol, você encontra aqui.

(Capa: Taça da Copa Verde 2024 — Foto: Staff Images/CBF)

📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.

Categorias:
Compartilhe: