A equipe do Amazonas FC pode ser a próxima a abdicar da Copa Verde 2025, seguindo os passos de Atlético Goianiense e Cuiabá, que já anunciaram a saída do torneio. O descontentamento do clube amazonense está ligado à decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de retirar a vaga direta do campeão da Copa Verde na terceira fase da Copa do Brasil.
O Amazonas, que estreou na competição regional este ano e foi eliminado nas quartas de final pelo Remo, acredita que a mudança diminui o prestígio do torneio. Vice-campeão estadual, o time tem estreia prevista na Copa Verde 2025 para o dia 5 de fevereiro, na segunda fase, contra o vencedor de Tocantinópolis-TO e Independência-AC.
A Copa Verde está programada para iniciar em 22 de janeiro, com finais marcadas para 9 e 23 de abril. Apesar das incertezas, os confrontos da primeira fase já estão definidos, com representantes das regiões Norte e Centro-Oeste em busca do título e de uma premiação financeira, visto que a vaga na Copa do Brasil não será mais um atrativo.
➡️Mais notícias sobre Futebol, você encontra aqui.
(Capa: Taça da Copa Verde 2024 — Foto: Staff Images/CBF)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Homem é morto a tiros após discussão em festa na zona Leste de Manaus
Polícia Militar do Amazonas prende homem que agrediu irmã com tapa
Prefeitura de Manaus retira 7,5 toneladas de cabos obsoletos do Centro Histórico
Prefeitura de Manaus divulga edital dos concursos públicos da CGM e da Semmas com mais de 60 vagas
Neto Barroncas é a atração deste domingo no Shopping Ponta Negra
Central Integrada de Fiscalização interdita três bares por irregularidades na zona Norte de Manaus