O ex-atacante da Seleção Brasileira foi oficializado no Amazonas FC no dia 5 de janeiro e realizou sua última partida pelo clube no dia 20 de julho, no empate em 0 a 0 contra o América-MG, pela 16ª rodada da Série B. Segundo o presidente Wesley Couto, Jô está enfrentando problemas pessoais e está de saída do clube.
Com a camisa aurinegra, Jô atuou em 26 jogos, marcando seis gols e dando uma assistência. Na Série B, ele é o artilheiro do clube com três gols e o jogador com mais participações em bolas na rede, empatado com Ênio, ambos com quatro contribuições. Fontes indicam que Jô teria frequentado festas antes de jogos do clube, mas o presidente preferiu não comentar sobre o assunto.
A última partida de Jô pelo Amazonas FC ocorreu no dia 20 de julho, no empate contra o América-MG.

Foto: Paulo Bindá/AC
Para a posição de centroavante, o técnico Rafael Lacerda voltou a escalar Sassá como titular. No entanto, o camisa 99 não tem repetido as boas atuações da temporada 2023 e possui apenas dois gols em 12 jogos nesta Série B. Outras opções incluem os centroavantes Bruno Lopes e Luan Silva – este último retornou de empréstimo recente após passagem na Macedônia.
O Amazonas FC está atualmente na 15ª posição, com 21 pontos, e está a três pontos do primeiro time na zona de rebaixamento, que no momento é o Botafogo-SP. O próximo compromisso da equipe aurinegra será contra o Ituano-SP, no sábado (3), às 20h30, no estádio Carlos Zamith, pela 19ª rodada da Segundona.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ministério Público lidera reunião sobre uso de monitoramento eletrônico na defesa de mulheres vítimas de violência doméstica
Hemoam promove campanha de doação de sangue no Fórum Trabalhista de Manaus, nesta quinta-feira (11)
Finalista para representar o Brasil no Oscar 2026, “O Agente Secreto” tem sessão especial em Manaus
Inscrições abertas para oficinas do Festival Olhar do Norte 2025
No Dia do Médico Veterinário, Joana Darc destaca tratativas para criação de linha de crédito voltada à categoria
Presidente Roberto Cidade propõe inclusão de bombas de insulina e sensores de glicose no Estatuto do Portador de Diabetes