Um avião sul-coreano explodiu no Aeroporto Internacional de Muan neste domingo (29), minutos após o piloto emitir um pedido de socorro, segundo o Ministério de Transporte da Coreia do Sul. O alerta foi feito após a torre de controle informar sobre a presença de pássaros no espaço aéreo, o que poderia causar colisão.
A tentativa inicial de pouso ocorreu na pista nº 1, mas, devido ao aviso, o piloto foi instruído a mudar para a pista nº 19. O pouso foi realizado nesta direção, mas a aeronave se chocou contra uma parede logo após tocar o solo. A comunicação de emergência, conhecida como “Mayday”, foi emitida aproximadamente dois minutos antes do impacto, revelou o ministério.
Investigação e recuperação da caixa-preta
A caixa-preta com dados de voo já foi recuperada pelo comitê de investigação, mas o dispositivo que grava conversas na cabine ainda está sendo procurado. Esses equipamentos são essenciais para entender as causas do acidente, reforçaram as autoridades durante uma reunião de avaliação.
As investigações seguem para determinar as circunstâncias exatas do incidente e avaliar a responsabilidade pelo ocorrido.
➡️Mais notícias Internacionais, você encontra aqui.
(Capa: Equipes de resgate trabalham em local de acidente que deixou mais de 170 mortos na Coreia do Sul — Foto: Associated Press)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Deputada Joana Darc apresenta projeto que relaciona maus-tratos aos animais à violência doméstica
Discriminação silenciosa contra pessoas LGBTQIAPN+ persiste no ambiente profissional, alertam juízes do Trabalho
Calendário mensal do atendimento em domicílio segue demandas das Zonas Eleitorais
CUFA Amazonas realiza 2ª Edição do Circuito de Rua na Zona Leste de Manaus
Profac completa 10 anos e abre inscrições para nova edição no TCE-AM
Indicação de Roberto Cidade leva Marinha a intensificar fiscalização no rio Madeira