Uma embarcação que transportava 88 passageiros com destino a Manaus sofreu um acidente na noite deste domingo (29), no Rio Negro, nas proximidades da Comunidade Carvoeiro, no município de Barcelos, a 436 quilômetros da capital amazonense. O barco, de propriedade da empresa Navegações Lady Luiza, colidiu com um barranco por volta das 22h30, levando a uma parcial submersão da embarcação. Apesar do susto, não houve registro de feridos.
A parte dianteira do barco ficou presa em cima do barranco, enquanto a traseira afundou parcialmente. Passageiros relataram momentos de pânico durante o incidente.
“Foi uma noite de pavor. Eu, minha esposa e minha neta ficamos muito assustados. Felizmente, conseguimos manter a calma e seguir as orientações da tripulação”, contou o professor Ruy Alberto Melgueiro, que estava a bordo.
Logo após o incidente, um barco de apoio foi acionado e está abrigando os passageiros, que aguardam outra embarcação enviada pela empresa para concluir a viagem até Manaus. Segundo informações preliminares, o atendimento à tripulação e aos passageiros foi rápido e eficaz, evitando maiores transtornos.
Autoridades locais também foram notificadas, e uma investigação preliminar será conduzida para apurar as causas do acidente.
Em nota oficial, a empresa Navegações Lady Luiza tranquilizou familiares e amigos dos passageiros, garantindo que não houve vítimas fatais ou feridos. “Esclarecemos que não houve vítimas fatais e que todos os passageiros e tripulantes estão bem”, informou a empresa.

📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
Leia mais notícias de ‘Segurança’, aqui.
Foto: Reprodução


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ícone do jiu-jítsu Ronaldo “Jacaré” lança autobiografia durante a Feira de Artes Marciais 2025 em Manaus
Detran-AM alerta para golpe no WhatsApp com falsa suspensão de CNH
Rio Negro sobe por dois dias e indica primeiros sinais de cheia em Manaus
Cratera avança e força moradora a abandonar casa no Conjunto Canaranas, em Manaus
Professores da rede municipal de Manaus iniciam greve contra Reforma da Previdência
Leis de autoria de Roberto Cidade reforçam compromisso com a alfabetização no Amazonas