O Barco Hospital São João XXIII iniciou sua primeira expedição de saúde em Iranduba (a 27 km de Manaus), nesta quarta-feira (11/12), em parceria com o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). A ação, que vai até sábado (14/12), atende as comunidades Xiborena, Marchantaria e adjacências, com previsão de realizar 425 atendimentos, incluindo consultas, exames e cirurgias de média complexidade.
Com estrutura hospitalar completa, a embarcação foi construída pela Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, com apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT). As expedições ocorrerão duas vezes ao mês, conforme convênio firmado entre a entidade e o Governo do Amazonas. Segundo a secretária da SES-AM, Nayara Maksoud, o projeto visa ampliar o acesso à saúde para comunidades rurais e indígenas, sendo um exemplo de inclusão social.
Os serviços oferecidos incluem consultas com clínico-geral, dermatologista, dentista, ginecologista, oftalmologista e pediatra, além de exames como raio-X, mamografia e ultrassonografia. Também há vacinação e entrega de medicamentos. Duas ambulanchas acompanham a operação para transferências, caso necessário.
Para atendimento, é necessário apresentar cartão do SUS ou documento de identificação no local, onde será feita triagem para encaminhamento aos serviços.

➡️Mais notícias sobre Saúde, você encontra aqui.
(Foto de capa: Evandro Seixas/SES-AM)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Prefeitura de Manaus cria nova linha de ônibus para atender a comunidade Valparaíso
IBGE revela os nomes e sobrenomes mais comuns do Brasil com base no Censo 2022
Beneficiários do ‘Bolsa Família’ devem buscar unidade de saúde da Prefeitura de Manaus para agendar acompanhamento
Levantamento revela que 72% das empresas ainda não estão preparadas para a reforma tributária
Gabarito oficial do Enem 2025 será divulgado na quinta-feira, dia 13
Seleção Brasileira inicia treinos na Europa com foco em amistosos contra Senegal e Tunísia