Na madrugada deste sábado, o barco tipo ferry boat Comandante Souza 3, que partiu de Manaus na noite de sexta-feira com destino a Santa Isabel do Rio Negro (630km de Manaus), foi consumido por um incêndio nas proximidades da Comunidade Santa Maria.
Por volta das 3h da manhã, passageiros a bordo do Comandante Souza 3 relataram ter sentido um cheiro de fumaça e notado chamas se espalhando rapidamente pela embarcação. O pânico tomou conta dos passageiros, que buscaram desesperadamente escapar do fogo, se jogarando no rio e nadando até a faixa de areia mais próxima. Um bebê de 3 meses foi resgatado com vida. Os passageiros perderam tudo.

As equipes de resgate, incluindo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, a Polícia Militar do Amazonas e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram acionadas para auxiliar no resgate. Os sobreviventes desembarcaram no Porto Hidroviário do São Raimundo. Mais de 10 ambulâncias auxiliaram nos atendimentos aos feridos, muitos deles com queimaduras. Até o momento, 59 pessoas foram resgatadas e encaminhadas para unidades de saúde em Manaus. No entanto, sete pessoas ainda estão desaparecidas.
As autoridades ainda não divulgaram a causa exata do incêndio. Investigações estão em andamento pela Marinha do Brasil e Polícia Civil para determinar as causas da explosão. A embarcação transportava passageiros e mercadorias.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Homem é preso em Manaus por aplicar golpes com venda de móveis planejados; prejuízo passa de R$ 93 mil
Manaus confirma primeira morte por dengue em 2025; Amazonas chega a dois óbitos neste ano
Manaus sedia estreia da festa “NO_S”, novo movimento da música eletrônica mundial
Inaugurou em Manaus o Anauê Jungle Chalés, empreendimento que traz requinte e estilo em meio à natureza
Joana Darc visita comunidade de Bom Suspiro, em Manicoré, e promete ações voltadas à causa animal e à valorização das mulheres
Justiça do Trabalho reconhece direito de greve dos rodoviários e determina circulação mínima de ônibus em Manaus