Um vídeo emocionou a todos ao mostrar o momento em que o pai da bebê, sequestrada poucas horas após o nascimento, reencontra a filha e a segura nos braços (assista acima). A suspeita do crime, a médica Cláudia Soares Alves, de 42 anos, foi detida em Itumbiara, no sul de Goiás.
Edson Ferreira, pai da recém-nascida, desabafou sobre o ocorrido em entrevista à TV Anhanguera. Ele relatou que a médica levou a menina sob o pretexto de alimentá-la. “Foi um alívio enorme ver minha filha novamente. Não há preço que pague. Que a justiça seja feita e que essa mulher realmente fique presa para que isso não aconteça com mais ninguém”, afirmou Edson.
O advogado Vladimir Rezende, defensor de Cláudia, explicou que ela sofre de transtorno bipolar e estava em crise psicótica no momento do crime, sem capacidade de discernir suas ações. Ele também mencionou que Cláudia havia alterado recentemente sua medicação devido a uma suposta gravidez, o que teria desencadeado o surto psicótico. “Nossa defesa se baseará nisso, pois é realmente o que aconteceu”, disse Vladimir.
O sequestro ocorreu na noite de terça-feira (23) no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais. De acordo com a Polícia Civil, a bebê nasceu por volta das 21h e foi raptada por volta das 23h30. Na quarta-feira (24), Cláudia foi presa e a recém-nascida foi levada ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, onde foi reencontrada pela família.
O Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) informou que está conduzindo uma investigação interna sobre o caso e está cooperando com a polícia. Segundo a instituição, a médica utilizou um crachá da universidade para cometer o crime. A UFU está apurando as responsabilidades e tomará as medidas cabíveis.
Quando foi presa, Cláudia tinha no carro fraldas, banheira de bebê e até uma piscina infantil. Ao ser levada para a delegacia, ela alegou que fazia uso de remédio controlado. Cláudia foi autuada em flagrante por sequestro qualificado.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Prefeitura de Manaus lança editais da Pnab 2026 com aporte de R$ 5 milhões
Galo de Manaus confirma edição 2026 com tema que valoriza ritmos e manifestações da cultura popular brasileira
Manaus retira mais de 835 mil toneladas de resíduos e moderniza limpeza urbana
Roberto Cidade recebe comitiva de Manicoré e discute parcerias técnicas para o município
Oscar 2026: filme brasileiro “O Agente Secreto” é indicado em quatro categorias
Presidente Roberto Cidade destaca transparência e dever cumprido com divulgação do resultado do concurso da Assembleia