No mês de março, o cinema do Millennium Shopping vai realizar duas sessões inclusivas adaptadas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras síndromes. Neste sábado, dia 22, será exibido o filme “Better Man – A História de Robbie Williams”. No dia 29, será a vez do “Branca de Neve”.
A coordenadora de marketing do Millennium, Elizandra Xavier, destaca que a iniciativa é uma maneira de ampliar espaços de lazer às pessoas com TEA. “Muitas vezes as famílias deixam de aproveitar momentos como este, por receio de ser um ambiente desafiador e estressante para o autista”, comentou.
Para garantir uma experiência agradável durante o filme, o volume de som será reduzido, 50% das luzes permanecerão acesas e não haverá exibição de publicidades, comerciais e trailers.
Além disso, as pessoas com TEA poderão andar pela sala, entrar e sair sempre que desejarem, algo não permitido em uma sessão de cinema convencional. As sessões estarão identificadas com o símbolo mundial do Espectro Autista, afixado na entrada da sala de exibição.
A sessão estará aberta ao público em geral, que poderá adquirir os ingressos na bilheteria do cinema, no piso G3, ou através do site https://www.cinepolis.com.br/.
Sobre o Millennium Shopping
O empreendimento possui 100 lojas como Bemol, Lojas Americanas, O Boticário e Picanha Mania. Dispõe de praça de alimentação com capacidade para 600 lugares, 7.200 vagas rotativas nos estacionamentos, oito salas (sendo quatro delas em 3D) da rede de cinemas “Cinépolis”, além de salão de beleza, bancos, restaurantes, wi-fi, setores de ‘achados e perdidos’ e de empréstimos de cadeiras de roda. Tudo isso em um só complexo multiuso, garantindo praticidade, comodidade, conforto e segurança.
➡️Mais sobre Entretenimento, você encontra aqui.
(Foto: Divulgação)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Procon-AM autua supermercado por comercializar mais de 46 kg de alimentos impróprios para consumo
Dia do Orgulho Nerd terá feira, jogos eletrônicos e quiz em Manaus
Odenildo Sena lançará livro ‘Memórias de menino’, em Manaus, neste sábado (17)
Em comunidade ribeirinha da Amazônia, projeto trabalha alternativa de mitigação e adaptação às mudanças climáticas
Luta antirracista amplia mecanismos de proteção a partir de lei de autoria do deputado Roberto Cidade
Operação Cheia 2025: Governador Wilson Lima vistoria envio de 50 toneladas de ajuda humanitária para Borba e Novo Aripuanã