O general Júlio Cesar de Arruda foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para assumir o comando do Exército de forma interina a partir de 30 de dezembro. O nome de Arruda foi indicado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo futuro ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, para comandar o setor das Forças Armadas no novo governo.
O decreto foi assinado na terça-feira (27) pelo presidente e publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira (28).
Múcio já havia dito, durante coletiva de imprensa nesta semana, que a posse de Arruda seria antecipada para sexta-feira (30) na tentativa de evitar um eventual “vazio de poder” nas primeiras horas do governo Lula, no dia 1º de janeiro. A equipe de transição de governo está preocupada com as condições de segurança para a posse.
O general Marco Antonio Freire Gomes, atual comandante do Exército, passará o comando para o general Júlio Cesar de Arruda nesta sexta-feira (30), às 10h30.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Pimentosa dos Bumbás ocorre nesta sexta-feira no Centro Histórico de Manaus
A 15 dias do Feclam, presidente Roberto Cidade comemora número de inscritos e reforça convite para participação aos vereadores do interior
Servidores do Ipaam fazem o plantio de 150 mudas frutíferas e ornamentais em ação de preservação ambiental
Governador Wilson Lima destaca expansão do gás natural, petróleo e energia solar como alternativas econômicas para o Amazonas
Gusttavo Lima desiste de candidatura à presidência e foca em carreira internacional
Corpo de homem é encontrado dentro de carrinho de bebê em Manaus; bilhete sugere execução