O Botafogo reafirmou seu domínio no futebol brasileiro ao emplacar cinco jogadores na seleção do Bola de Prata 2024, tradicional premiação da ESPN que celebra os melhores do Campeonato Brasileiro. A cerimônia, realizada nesta segunda-feira (9), também destacou o jovem talento Estêvão, do Palmeiras, que conquistou a Bola de Ouro e foi eleito a Revelação do torneio.
Supremacia Alvinegra
O campeão brasileiro de 2024 mostrou força coletiva ao ser o time com mais jogadores na seleção ideal, incluindo nomes de destaque como o goleiro John, o zagueiro Bastos, o volante Marlon Freitas, o meia Savarino e o atacante Luiz Henrique.
A única posição em que o Botafogo não teve representantes foi na lateral, dominada por Bernabei, do Internacional, e William, do Cruzeiro.
Leia também:
- Gabriel Bortoleto dedica título da Fórmula 2 ao Brasil e mira Fórmula 1 em 2025;
- Corinthians busca recorde de vitórias contra o Grêmio na última rodada do Brasileiro;
- Fluminense enfrenta o Palmeiras em jogo decisivo para evitar rebaixamento;
Os escolhidos
A seleção do Bola de Prata, formada no esquema 4-4-2, contou com representantes de cinco clubes. Além do Botafogo, o Palmeiras, Corinthians, Internacional e Cruzeiro tiveram atletas selecionados:
Goleiro: John (Botafogo)
Laterais: Bernabei (Internacional) e William (Cruzeiro)
Zagueiros: Bastos (Botafogo) e Gustavo Gómez (Palmeiras)
Volante: Marlon Freitas (Botafogo)
Meias: Alan Patrick (Internacional), Savarino (Botafogo) e Rodrigo Garro (Corinthians)
Atacantes: Luiz Henrique (Botafogo) e Estêvão (Palmeiras)
Estêvão: o jovem prodígio
Mesmo com apenas 18 anos, Estêvão brilhou intensamente na temporada. Ele não apenas garantiu sua posição na seleção do Bola de Prata, mas também levou a cobiçada Bola de Ouro, prêmio dado ao melhor jogador do campeonato. O atacante palmeirense ainda foi eleito a Revelação do torneio, consolidando seu status de promessa para o futebol mundial.
Outros destaques da noite
O evento também premiou técnicos, goleadores e jogadores de destaque no futebol feminino. Lucas Piccinato, do Corinthians, foi reconhecido como o melhor treinador feminino, enquanto Artur Jorge, comandante do Botafogo, recebeu o Troféu Telê Santana no masculino.
No quesito artilharia, Yuri Alberto (Corinthians) e Alerrandro (Vitória) dividiram o título no masculino, enquanto Amanda Gutierres (Palmeiras) foi a maior goleadora do feminino.
Impacto da temporada
O domínio do Botafogo na premiação reflete o excelente desempenho da equipe ao longo do campeonato, coroado com o título brasileiro. Já o brilho individual de Estêvão simboliza o futuro promissor do futebol brasileiro, unindo juventude e talento.
A edição de 2024 do Bola de Prata reafirma a qualidade do Brasileirão e o impacto de atletas e equipes que fizeram história nesta temporada memorável..
📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
Imagem: Divulgação


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Shopping Manaus ViaNorte ganha posto de atendimento do Sinetram
Última edição do Samba Manaus: pré-venda libera os menores preços
Turismo internacional: Marca Amazônia é lançada na B2B World Travel Market, em Londres
Prefeito David Almeida anuncia edital de concurso da Semmas com 30 vagas
Prefeitura de Manaus elimina 561 pontos de descarte irregular de lixo em outubro e reforça apelo por consciência ambiental
Contribuintes já podem usar créditos da NFS-e para abatimento do IPTU 2026