O Brasil teve um desempenho espetacular nos Jogos Paralímpicos de 2024, conquistando 10 medalhas em um único dia. A delegação brasileira brilhou com dois ouros, duas pratas e seis bronzes, além de garantir classificações importantes no goalball feminino e no futebol de cegos.
Medalhas de Ouro
Jerusa Geber e Gabriel Araújo foram os grandes destaques do dia, conquistando medalhas de ouro no atletismo e na natação, respectivamente. Jerusa venceu os 100 metros da classe T11, enquanto Gabriel dominou os 50 metros costas na classe S2.
Medalhas de Prata
Thalita Simplício e Alexandre Galcani também subiram ao pódio, garantindo medalhas de prata. Thalita brilhou nos 400 metros da classe T11, e Alexandre fez história no tiro esportivo, conquistando a prata na carabina de ar deitado 10 metros, classe SH2.
Medalhas de Bronze
Os bronzes vieram em diversas modalidades. Mateus Evangelista garantiu o terceiro lugar no salto em distância, classe T37, e Rayane Soares nos 100 metros, classe T13. Na natação, Mariana Ribeiro e Mayara Petzold conquistaram o bronze nos 100 metros costas, classe S9, e nos 50 metros borboleta, classe S6, respectivamente. No tênis de mesa, Bruna Alexandre garantiu o bronze na classe WS10.
Além das medalhas, o Brasil também garantiu vagas importantes nas semifinais. A seleção feminina de goalball avançou após uma vitória convincente, e o time de futebol de cegos também garantiu sua vaga, mantendo viva a esperança de mais medalhas para o país.
O desempenho dos atletas brasileiros tem sido motivo de orgulho e celebração. “Estamos muito felizes com os resultados de hoje. Cada medalha é fruto de muito esforço e dedicação”, afirmou Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). “Estamos confiantes de que continuaremos a conquistar mais pódios nos próximos dias.”
Com a competição ainda em andamento, a expectativa é de que o Brasil continue a aumentar seu número de medalhas. A delegação brasileira, composta por 280 atletas, está determinada a superar o recorde de 72 medalhas conquistadas em Tóquio 2020.
Veja mais:
- Brasil perde chance de conquistar primeira medalha no tênis em cadeira de rodas nos jogos paralímpicos;
- Brasil já ganhou 27 medalhas em Paris e alcança marca histórica de 400 medalhas em Jogos Paralímpicos;
- Acompanhe o Igarapé News no Instagram.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Manaus é a melhor capital brasileira nos indicadores de Meio Ambiente do Ranking de Competitividade dos Municípios
Suframa confirma recursos para segunda fase do projeto de inteligência artificial VitórIA, do MPAM
Roberto Cidade reforça compromisso com Autazes em assinatura de contrato de recuperação de trecho da AM-254
Corinthians vence Flamengo e é bicampeão da Supercopa Rei
PL de Roberto Cidade fortalece transporte fluvial no Amazonas com criação da Escola de Aquaviários
Projeto de Lei de Roberto Cidade propõe notificação eletrônica de veículos removidos