Brasil conquista 10 medalhas nos Jogos Paralímpicos de 2024 em um dia histórico

Jerusa ganha ouro nos 100m

O Brasil teve um desempenho espetacular nos Jogos Paralímpicos de 2024, conquistando 10 medalhas em um único dia. A delegação brasileira brilhou com dois ouros, duas pratas e seis bronzes, além de garantir classificações importantes no goalball feminino e no futebol de cegos.

Medalhas de Ouro

Jerusa Geber e Gabriel Araújo foram os grandes destaques do dia, conquistando medalhas de ouro no atletismo e na natação, respectivamente. Jerusa venceu os 100 metros da classe T11, enquanto Gabriel dominou os 50 metros costas na classe S2.

Medalhas de Prata

Thalita Simplício e Alexandre Galcani também subiram ao pódio, garantindo medalhas de prata. Thalita brilhou nos 400 metros da classe T11, e Alexandre fez história no tiro esportivo, conquistando a prata na carabina de ar deitado 10 metros, classe SH2.

Medalhas de Bronze

Os bronzes vieram em diversas modalidades. Mateus Evangelista garantiu o terceiro lugar no salto em distância, classe T37, e Rayane Soares nos 100 metros, classe T13. Na natação, Mariana Ribeiro e Mayara Petzold conquistaram o bronze nos 100 metros costas, classe S9, e nos 50 metros borboleta, classe S6, respectivamente. No tênis de mesa, Bruna Alexandre garantiu o bronze na classe WS10.

Além das medalhas, o Brasil também garantiu vagas importantes nas semifinais. A seleção feminina de goalball avançou após uma vitória convincente, e o time de futebol de cegos também garantiu sua vaga, mantendo viva a esperança de mais medalhas para o país.

O desempenho dos atletas brasileiros tem sido motivo de orgulho e celebração. “Estamos muito felizes com os resultados de hoje. Cada medalha é fruto de muito esforço e dedicação”, afirmou Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). “Estamos confiantes de que continuaremos a conquistar mais pódios nos próximos dias.”

Com a competição ainda em andamento, a expectativa é de que o Brasil continue a aumentar seu número de medalhas. A delegação brasileira, composta por 280 atletas, está determinada a superar o recorde de 72 medalhas conquistadas em Tóquio 2020.

Veja mais:

Categorias:
Compartilhe: