A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realizou neste domingo, 26/2, nas avenidas Darcy Vargas e Ephigênio Salles, zona Centro-Sul, uma ação com vários serviços, entre eles poda, conserto de calçadas e meios-fios e preparação do canteiro central para receber o trabalho de paisagismo.
Os trabalhos seguiram a orientação do secretário da Semulsp, Sabá Reis, que acompanhou todo o desenvolvimento do serviço. “É domingo, mas a Semulsp não para e estamos refazendo todos os canteiros dessas avenidas e vamos trabalhar o paisagismo nelas. É compromisso do prefeito David Almeida fazermos o melhor pelas pessoas e pela cidade. O trabalho não para”, disse.
Ao todo foram mobilizados para o serviço 100 homens que estrategicamente agiram em vários pontos de uma só vez, e assim deram agilidade a operação. Um carro-pipa foi usado para lavar as duas avenidas, nos pontos onde ficou resto do barro que foi usado nos canteiros.
No final da operação duas máquinas varredeiras iniciaram o processo de limpeza. As varredeiras funcionam com duas vassouras giratórias, sistema de escovas centrais e laterais, e bocal de sucção. O sistema permite limpar as avenidas com eficiência e agilidade, ganhando tempo para operar em outros pontos da capital.
A ação funcionou de forma conjunta com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que deu toda segurança no trânsito para que as frentes de trabalho pudessem desenvolver o serviço.
Outras ações
A Semulsp ainda esteve presente no conjunto Hileia e na rua Bartolomeu Bueno, no Dom Pedro, zona Centro-Oeste, com serviços de lavagem, capina e varrição.
— — —
Texto e fotos – Divulgação / Semulsp
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Amazonas arrasta 62 medalhas e conquista Campeonato Brasileiro de Judô 2025 em Manaus
Amazonas terá sete representantes na delegação brasileira durante principal competição estudantil do mundo
‘Festival Batalha da Hora’ acontece neste domingo no Mercado de Origem da Amazônia
A influenciadora, dançarina e Embaixadora do Festival Folclórico de Parintins, anuncia para o Festival da Cunhã uma atração imperdível para a primeira
Ipaam e Ibama resgatam três salamandras exóticas ameaçadas de extinção e comercializadas ilegalmente no Brasil
Durante abertura da temporada bovina 2025, presidente Roberto Cidade destaca incremento econômico de Parintins com o 58º Festival Folclórico