A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realizou neste domingo, 26/2, nas avenidas Darcy Vargas e Ephigênio Salles, zona Centro-Sul, uma ação com vários serviços, entre eles poda, conserto de calçadas e meios-fios e preparação do canteiro central para receber o trabalho de paisagismo.
Os trabalhos seguiram a orientação do secretário da Semulsp, Sabá Reis, que acompanhou todo o desenvolvimento do serviço. “É domingo, mas a Semulsp não para e estamos refazendo todos os canteiros dessas avenidas e vamos trabalhar o paisagismo nelas. É compromisso do prefeito David Almeida fazermos o melhor pelas pessoas e pela cidade. O trabalho não para”, disse.
Ao todo foram mobilizados para o serviço 100 homens que estrategicamente agiram em vários pontos de uma só vez, e assim deram agilidade a operação. Um carro-pipa foi usado para lavar as duas avenidas, nos pontos onde ficou resto do barro que foi usado nos canteiros.
No final da operação duas máquinas varredeiras iniciaram o processo de limpeza. As varredeiras funcionam com duas vassouras giratórias, sistema de escovas centrais e laterais, e bocal de sucção. O sistema permite limpar as avenidas com eficiência e agilidade, ganhando tempo para operar em outros pontos da capital.
A ação funcionou de forma conjunta com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que deu toda segurança no trânsito para que as frentes de trabalho pudessem desenvolver o serviço.
Outras ações
A Semulsp ainda esteve presente no conjunto Hileia e na rua Bartolomeu Bueno, no Dom Pedro, zona Centro-Oeste, com serviços de lavagem, capina e varrição.
— — —
Texto e fotos – Divulgação / Semulsp
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
“‘Você deveria morrer’: resposta de IA do Google choca usuários e viraliza na internet”
Radares de Manaus começam a multar a partir de janeiro de 2025
Prefeitura de Manaus oferta vacina antirrábica em rede de supermercados da capital
Bronzeamento artificial no calor amazônico: benefícios e malefícios
Procon Manaus orienta consumidores sobre direitos nos transportes rodoviário, aéreo e aquaviário
Senado aprova projeto que obriga planos de saúde a cobrir despesas de acompanhantes no parto