Na tarde desta terça-feira (06/05), o Boi Caprichoso recebeu o coordenador de patrocínio do grupo Esportes da Sorte, Heitor Pina, que veio conhecer de perto a grandiosidade do projeto cultural azul e branco. Ele foi recepcionado pelo presidente do Conselho de Arte, Ericky Nakanome, e visitou o Curral Zeca Xibelão, a escola de artes, apresentada pela diretora Irian Butel, além do Conselho de Arte e os galpões de alegoria e figurino.
Encantado com a dimensão artística do trabalho realizado por artistas, artesãos e integrantes da nação azulada, Heitor Pina destacou a importância do Festival como ferramenta de resistência cultural.
“O que vocês fazem aqui, além de ser uma preservação cultural, é um símbolo de resistência. Contar a arte e a história por meio de esculturas gigantescas, magnânimas, é incrível. A valorização do artista local precisa ser falada, propagada, reconhecida. Nós, como brasileiros, temos que manter isso vivo em nossa consciência”, afirmou.
O presidente do Conselho de Arte, Ericky Nakanome, também ressaltou a importância da parceria para a realização de um espetáculo à altura do povo azul e branco.
“Essa parceria é fundamental para que possamos continuar desenvolvendo um espetáculo que respeita nossas tradições, valoriza nossos artistas e emociona a galera azulada. Acreditar no Caprichoso é acreditar na força da cultura amazônica”, declarou.
Com a chegada do Esportes da Sorte, o Boi Caprichoso fortalece ainda mais sua estrutura para a disputa no Bumbódromo e reafirma seu compromisso com a construção de um espetáculo grandioso, que orgulha o povo Caprichoso e encanta o mundo.
(Fotos: Sanler Cardoso)
➡️Mais notícias sobre Arte&Cultura, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ícone do jiu-jítsu Ronaldo “Jacaré” lança autobiografia durante a Feira de Artes Marciais 2025 em Manaus
Detran-AM alerta para golpe no WhatsApp com falsa suspensão de CNH
Rio Negro sobe por dois dias e indica primeiros sinais de cheia em Manaus
Cratera avança e força moradora a abandonar casa no Conjunto Canaranas, em Manaus
Professores da rede municipal de Manaus iniciam greve contra Reforma da Previdência
Leis de autoria de Roberto Cidade reforçam compromisso com a alfabetização no Amazonas