O Boi Caprichoso venceu dois de três sorteios para a ordem de apresentação no Festival de Parintins 2025. A escolha aconteceu na arena do Bumbódromo e o bumbá pode definir o melhor momento para apresentar o espetáculo “É Tempo de Retomada”.
O tricampeão de Parintins fecha a primeira noite (27 de junho) e abre as duas últimas (28 e 29 de junho). Com maioria de vitória nos sorteios, o boi Caprichoso conseguiu maior vantagem nas apresentações, encaixando a estratégia montada pela presidência e o Conselho de Arte.
Segundo o presidente Rossy Amoedo, a ordem de apresentação é favorável ao planejamento do espetáculo azul e branco. “A gente se prepara para jogar em qualquer posição. É bom para a gente fechar a primeira noite, quem abre, abre muito tenso e tem muita correria e abrir as outras noites o Boi está mais seguro. A gente consegue remanejar melhor as estruturas alegóricas, explica o presidente.



O vice-presidente, Diego Mascarenhas, também comemorou a ordem de apresentação e afirma que o bumbá, agora, conclui de fato o projeto de arena. “O Caprichoso se preparou para qualquer situação. Eu tenho certeza que a Nação Azul e Branca não vai se decepcionar de vir para cá, para a Arena do Bumbódromo”, afirma.
Ordem de Apresentação do Festival:
1ª Noite (27 de junho)
CONTRÁRIO
CAPRICHOSO
2ª Noite (28 de junho)
CAPRICHOSO
CONTRÁRIO
3ª Noite (29 de junho)
CAPRICHOSO
CONTRÁRIO
Fotos: Alexandre Vieira
➡️Mais notícias sobre Arte&Cultura, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Prefeitura de Manaus divulga esquema de trânsito para ‘Faixa Liberada’ na avenida Getúlio Vargas neste domingo, 24/8
‘Tecelagem na Floresta’ celebra moda, arte e cultura amazônica no ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’
Festa “Black and Groove” acontece neste sábado com quatro DJs
Comunicação digital: Oficina prática ensina produção audiovisual com celular
PL de Roberto Cidade, que protege crianças nas redes sociais, é aprovado por unanimidade na Aleam e coloca Amazonas na vanguarda nacional
Governo do Amazonas apoia pesquisa sobre óleos essenciais extraídos de plantas amazônicas como bioinseticidas