Na próxima segunda-feira, dia 7 de outubro, a Carreta da Saúde começará a oferecer serviços de saúde no bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus. A unidade móvel estará instalada na Igreja Católica Santíssima Trindade, localizada na rua Gergelim, comunidade João Paulo 2, até o dia 18 de outubro.
A meta da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) é realizar aproximadamente 1.100 exames nesse período. A secretária Nayara Maksoud informou que as Carretas da Saúde, apenas no mês de setembro, já realizaram mais de 1.300 exames em outras regiões da cidade, como Lago Azul e Cidade Nova na zona norte, e São José na zona leste.
Nayara Maksoud destacou a importância das unidades móveis no aumento do acesso da população a exames de imagens, vitais para a detecção precoce de doenças. “Estamos retornando à zona leste, agora no bairro Jorge Teixeira, para atender os moradores com um serviço ágil e eficiente”, afirmou a secretária. Esta ação faz parte do programa Saúde Amazonas, lançado pelo governador Wilson Lima.
Horários e serviços oferecidos
Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A Carreta da Saúde oferecerá exames de mamografia e diversos tipos de ultrassonografia, incluindo abdômen total, abdômen superior, tireoide, mama, próstata via abdominal, aparelho urinário, obstétrica, transvaginal e pélvica.
Os exames são destinados a pacientes que já passaram por Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e têm autorização do Complexo Regulador do Amazonas. Essa iniciativa busca reduzir as filas de espera e proporcionar um atendimento mais eficiente e rápido para a população da zona leste de Manaus.
Foto: Divulgação
📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Prefeitura de Manaus apreende 13 mil litros de bebidas em situação irregular na operação ‘Zero Metanol’
TCE-AM realiza ação pedagógica de monitoramento sobre políticas de proteção às mulheres
GAROTA VIP movimenta Manaus neste sábado (11)
Proposta de Roberto Cidade que coíbe trabalho infantil virtual é sancionada e coloca Amazonas na vanguarda da proteção digital de crianças e adolescentes
Wilson Lima propõe ao governo federal que considere o “custo amazônico” nos recursos do SUS para o estado
Prefeitura de Manaus realiza operação ‘Zero Metanol’ para fiscalizar comércios de bebidas na cidade