Na tarde de sexta-feira (3), a atriz Cássia Kis, de 66 anos, tornou-se o centro de uma polêmica após discutir com duas jovens em um supermercado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A confusão foi motivada pelo fato de uma das jovens estar vestindo a parte superior de um biquíni e calça, algo que incomodou a atriz e deu início a uma troca de farpas que viralizou nas redes sociais.
O episódio veio à tona após Paloma Oliveira, uma das envolvidas, compartilhar o ocorrido em suas redes sociais. No vídeo, é possível ouvir Cássia Kis dizendo: “Tem que andar de biquíni na praia”. Paloma rebateu afirmando que estava no supermercado e que nenhum dos funcionários do local havia reclamado. A atriz, por sua vez, insistiu na sua posição, criando uma situação desconfortável no ambiente.
Paloma, que posteriormente apagou o registro, deu mais detalhes sobre o episódio em entrevista. Segundo ela, a abordagem de Cássia foi agressiva e culminou em xingamentos. “Disse que não era aceitável as pessoas irem de biquíni a um supermercado. Ela me xingou. Fiquei sem ação e com muita vergonha”, contou.
A jovem explicou ainda que, antes de entrar no estabelecimento, ela e sua amiga haviam perguntado aos funcionários se os trajes eram permitidos e receberam autorização. “Em momento algum quis desrespeitar as pessoas que estavam no local”, disse Paloma, que também descartou a possibilidade de processar a atriz.


Repercussão nas redes sociais
O incidente rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, dividindo opiniões. Enquanto alguns criticaram a atitude da atriz, outros concordaram com sua postura.
“Quem é ela pra dizer o que as pessoas podem ou não vestir?”, questionou uma usuária no X, antigo Twitter. Outro internauta foi mais incisivo: “Se ela está incomodada com a galera de biquíni, ela que vá pra uma cidade que não tenha praia”.
Por outro lado, apoiadores da atriz também se manifestaram. “Concordo com Cássia. Supermercado não é praia”, comentou uma seguidora no Instagram. “Está certíssima, lugar de biquíni é na praia”, acrescentou outra.
Nota da jovem
Para encerrar a polêmica, Paloma Oliveira publicou uma nota em seus stories no Instagram. Na mensagem, ela reiterou que não tinha a intenção de desrespeitar ninguém e lamentou a forma como foi abordada. “Peço desculpas se causei algum desconforto em quem estava lá. Também quero falar da forma grosseira e ofensiva que fomos abordados pela atriz”, escreveu.
Histórico de polêmicas
Cássia Kis não é estranha a situações controversas. Nos últimos anos, a atriz se envolveu em diversas polêmicas por suas opiniões contundentes sobre temas sociais e políticos. No entanto, desta vez, o embate trouxe à tona um debate sobre tolerância, liberdade individual e adequação de trajes em espaços públicos.
📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
Leia mais notícias de ‘Entretenimento’, aqui.
Foto: Reprodução / Tv Globo
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisa mostra potencial biotecnológico da folha de pau-de-balsa como substituto do mercúrio na mineração
No Amazonas, mais de três mil indígenas realizam festival e jogos indígenas
ASPROC e Consea-AM realizam doação de 50 kg de pirarucu para catadores de reciclagem em Manaus
Últimos dias de inscrições para o 2º “Close”, festival de cinema dedicado a obras com temáticas do universo LGBTQIAPN+
Abril Indígena Valer: Duhigó, Paulo Dessana e Ytanajé são os convidados da Roda de Conversa, neste sábado (19)
Em vistoria, Roberto Cidade cobra de DNIT ação efetiva para recuperação do Porto de Borba, que foi destruído por balsa de soja