Central Integrada de Fiscalização interdita três bares por irregularidades na zona Norte de Manaus

Central Integrada de Fiscalização interdita três bares por irregularidades na zona Norte de Manaus

A Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), interditou três bares na zona Norte de Manaus entre a noite de sexta-feira (7/11) e a madrugada deste sábado (8/11), durante operação conjunta que fiscalizou 13 estabelecimentos, incluindo bares, adegas e similares. As interdições ocorreram por ausência de documentação legal para funcionamento e pela presença de adolescentes em locais inadequados.

De acordo com o delegado Marcos Arruda, titular do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a ação contou com a atuação integrada de órgãos estaduais e municipais, que vistoriaram estabelecimentos nas zonas Norte, Oeste e Centro-Sul da capital. Além da verificação de licenças e alvarás, a operação também teve foco no cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com fiscalização da presença de menores de idade.

No bairro Cidade Nova, agentes do Juizado da Infância e Juventude Infracional (JIJI) flagraram uma adolescente dentro de um dos estabelecimentos. A menor foi retirada do local e orientada. Situações semelhantes também foram registradas em outros pontos da cidade.

A auditora fiscal da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Perpétua Basílio, informou que os três bares interditados não apresentaram qualquer documentação obrigatória para o funcionamento, nem junto à Semef nem aos demais órgãos fiscalizadores. “Na verdade, não tinham nada para apresentar. Então, essa foi a única saída que nós tivemos”, destacou.

Durante a ação, dois bares localizados nos bairros Monte das Oliveiras e Parque 10 tiveram o fornecimento de energia elétrica suspenso por determinação da Amazonas Energia, como parte das medidas administrativas contra irregularidades.

A CIF contou com a participação de diversas instituições, entre elas a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), Secretaria Executiva Adjunta de Gestão Integrada (Seagi), Sejusc, JIJI, Semef, Vigilância Sanitária de Manaus (Visa Manaus), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Guarda Municipal e Amazonas Energia.

As operações da CIF têm caráter contínuo e visam garantir o cumprimento da legislação, a segurança da população e a integridade de menores em ambientes públicos e privados da capital.

➡️Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.

📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.

Categorias:
Compartilhe: