O Cine Carmen Miranda, inaugurado em 27 de junho, é uma homenagem aos cinemas de rua de Manaus dos anos 80 e à memória cinematográfica da capital. Localizado na Praça do Congresso, nº 10, próximo à Biblioteca Pública Municipal, o cinema idealizado pelo gestor cultural e jornalista Michel Guerrero oferece uma experiência única para os amantes da sétima arte.
Programação Diversificada
Com capacidade para cerca de 50 espectadores, o Cine Carmen Miranda funciona de forma gratuita de quinta a sábado, das 17 as 19 horas e conta com um acervo de filmes de 1886 a 2020 catalogados por Fábio Augusto de Carvalho Pedrosa. Os filmes exibidos incluem produções de arte, clássicos do cinema mundial e obras brasileiras e amazonenses.
Lanchonete e Ambiente Aconchegante
Além das sessões de cinema, os visitantes podem desfrutar de uma lanchonete no local. É o lugar perfeito para um lanche rápido antes ou depois do filme. O ambiente é aconchegante e convida a conversas sobre cinema entre amigos e familiares.
Selo “A Tela é do Amazonas”
Na quinta-feira, dia 04, o ator e diretor amazonense Adanilo também inaugura o selo “A tela é do Amazonas” no Cine Carmen Miranda. Três curtas serão exibidos neste dia:‘Aquela estrada’, ‘O tempo passa’ e ‘A menina do guarda-chuva’. Também estão nesta programação dois filmes de Adanilo como diretor, que são ‘521 Anos – Siia Ara’ e ‘Castanho’.


Essa iniciativa visa promover e valorizar as produções locais, apresentando filmes feitos na região. É uma oportunidade para conhecer o talento dos cineastas amazonenses e apreciar histórias únicas.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Justiça por Deusiane: feminicídio de policial completa 10 anos e manifestação cobra julgamento dos acusados
Durante Sessão Ordinária, deputado Roberto Cidade destaca que a Casa Legislativa finaliza preparativos para inauguração do Centro Sensorial do Autista
Evento gastronômico Amazonas Food Festival chega à 4ª edição e terá show da atração nacional Digão, do Raimundos
Dia da Mentira: Procon-AM alerta consumidores a não caírem nas pegadinhas de consumo
Presidente Roberto Cidade alerta para sofrimento da população do Sul do Amazonas, com a inundação da BR-230 e cobra atuação imediata do DNIT
Programa gratuito de alfabetização aquática para crianças e adolescentes abre inscrições em Manaus