O Cine Carmen Miranda, inaugurado em 27 de junho, é uma homenagem aos cinemas de rua de Manaus dos anos 80 e à memória cinematográfica da capital. Localizado na Praça do Congresso, nº 10, próximo à Biblioteca Pública Municipal, o cinema idealizado pelo gestor cultural e jornalista Michel Guerrero oferece uma experiência única para os amantes da sétima arte.
Programação Diversificada
Com capacidade para cerca de 50 espectadores, o Cine Carmen Miranda funciona de forma gratuita de quinta a sábado, das 17 as 19 horas e conta com um acervo de filmes de 1886 a 2020 catalogados por Fábio Augusto de Carvalho Pedrosa. Os filmes exibidos incluem produções de arte, clássicos do cinema mundial e obras brasileiras e amazonenses.
Lanchonete e Ambiente Aconchegante
Além das sessões de cinema, os visitantes podem desfrutar de uma lanchonete no local. É o lugar perfeito para um lanche rápido antes ou depois do filme. O ambiente é aconchegante e convida a conversas sobre cinema entre amigos e familiares.
Selo “A Tela é do Amazonas”
Na quinta-feira, dia 04, o ator e diretor amazonense Adanilo também inaugura o selo “A tela é do Amazonas” no Cine Carmen Miranda. Três curtas serão exibidos neste dia:‘Aquela estrada’, ‘O tempo passa’ e ‘A menina do guarda-chuva’. Também estão nesta programação dois filmes de Adanilo como diretor, que são ‘521 Anos – Siia Ara’ e ‘Castanho’.


Essa iniciativa visa promover e valorizar as produções locais, apresentando filmes feitos na região. É uma oportunidade para conhecer o talento dos cineastas amazonenses e apreciar histórias únicas.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
PC-AM apreende 150 quilos maconha tipo skunk em casa na comunidade Grande Vitória
Polícia Civil prende homem por tentativa de homicídio que deixou mulher paraplégica, na zona norte de Manaus
Teatro Amazonas recebe estreia do documentário “Amazônia em todas as cores”
Ainda dá tempo: beneficiários do CadÚnico têm até fim de junho para obter a nova parabólica digital gratuita
Justiça atende recurso do MPAM e decreta prisão preventiva de policial preso com metralhadoras de guerra em Manaus
Neste Maio Laranja, Roberto Cidade reforça leis de sua autoria que ampliam mecanismos de proteção para crianças e adolescentes