CNU 2025: Veja o passo a passo completo para acessar o resultado da prova objetiva

CNU 2025: Veja o passo a passo completo para acessar o resultado da prova objetiva

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) irá divulgar, a partir das 16h desta quarta-feira (12), os resultados das provas objetivas do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) 2025. As informações estarão disponíveis no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), responsável pela organização do certame.

Os candidatos poderão acessar o desempenho individual, as listas gerais de classificação por cargo e os espelhos do cartão-resposta, que mostram o detalhamento da correção, a pontuação obtida, a situação do candidato na prova e sua classificação nas etapas seguintes do concurso. Os resultados serão utilizados para definir quem avança para a próxima fase: a prova discursiva, marcada para o dia 7 de dezembro de 2025.

Também nesta quarta-feira, será divulgada a convocação para a fase de envio de títulos acadêmicos — como certificados de pós-graduação, mestrado e doutorado — etapa que pode incrementar a pontuação final de alguns candidatos, conforme previsto nos critérios do edital para determinados cargos.

Além disso, os candidatos que concorrem às vagas reservadas (para pessoas negras, indígenas, quilombolas e com deficiência) deverão participar dos procedimentos de verificação para confirmação do enquadramento nas respectivas cotas.

Passo a passo: como acessar o resultado do CNU 2025

Para consultar o resultado da prova objetiva, o candidato deverá seguir os seguintes passos:

  1. Acesse o site oficial do concurso: https://conhecimento.fgv.br;
  2. Faça login utilizando sua conta gov.br;
  3. Clique em “Área do Candidato”;
  4. No menu de atividades, selecione “Minhas Inscrições”;
  5. Localize o card referente à inscrição no CNU 2;
  6. Clique em “Ver Resultado” para acessar o boletim de desempenho, espelho do cartão-resposta e sua situação na seleção.

Próxima etapa: Prova discursiva

A prova discursiva do CNU 2025 será aplicada no dia 7 de dezembro e somente os candidatos classificados na etapa objetiva estarão aptos a realizá-la. O conteúdo e formato da prova variam conforme o nível de escolaridade exigido para o cargo pretendido:

  • Nível Superior:
    • Duas questões discursivas;
    • Duração: das 13h às 18h (5 horas).
  • Nível Intermediário:
    • Uma redação dissertativa-argumentativa;
    • Duração: das 13h às 16h30 (3h30).

O Cartão de Confirmação de Inscrição para a prova discursiva estará disponível de 12 de novembro a 1º de dezembro.

Procedimentos adicionais para cotas

Os candidatos que concorrem às vagas reservadas serão convocados para os procedimentos de verificação, que consistem na análise documental e, se necessário, presencial, para confirmar o enquadramento nos critérios estabelecidos pelo edital.

Cronograma oficial do CNU 2025

  • 12/11/2025: Divulgação da imagem do cartão de respostas, notas finais da prova objetiva e convocação para a prova discursiva;
  • 12/11 a 01/12/2025: Disponibilização do Cartão de Confirmação de Inscrição para a prova discursiva;
  • 07/12/2025: Aplicação da prova discursiva;
  • 23/01/2026: Divulgação da nota preliminar da prova discursiva e espelho de correção;
  • 26 e 27/01/2026: Período para pedidos de revisão da nota da prova discursiva;
  • 18/02/2026: Divulgação do resultado final da prova discursiva, incluindo revisões, e dos resultados dos procedimentos de verificação para candidatos cotistas;
  • 20/02/2026: Divulgação das listas de classificação geral, com vagas imediatas e cadastro reserva;
  • 16/03/2026: Início das convocações para nomeação, investigação social e funcional (quando aplicável), prova oral, defesa de memorial e programas de formação.

O Concurso Nacional Unificado é uma das principais iniciativas do governo federal para otimizar a seleção de servidores públicos, reunindo diversos órgãos e ministérios em um único processo seletivo.

➡️Mais sobre Educação, você encontra aqui.

📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.

Categorias:
Compartilhe: