Na manhã desta quinta-feira, 23 de maio de 2024, o Ministério da Gestão e Inovação anunciou a nova data para o Concurso Público Nacional Unificado (CNU), popularmente conhecido como o “Enem dos concursos”. As avaliações agora estão agendadas para o dia 18 de agosto e serão realizadas em 228 cidades em todo o país.
Inscrições e Número de Candidatos
Mais de 2,1 milhões de pessoas se inscreveram para participar do CNU. Os candidatos concorrerão a 6.640 vagas em 21 órgãos do governo federal. O CNU é uma oportunidade para os concurseiros testarem seus conhecimentos e competirem por cargos públicos em diversas áreas.
Adiamento devido às Enchentes no Rio Grande do Sul
Inicialmente, as provas estavam programadas para o dia 5 de maio, mas foram adiadas devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Para garantir a segurança e a integridade do processo, todos os 18.757 malotes de prova foram recolhidos em todo o Brasil e enviados para locais seguros. Após minuciosa verificação, nenhum malote apresentou violações.
Novo Cronograma e Cartão de Confirmação
O Ministério da Gestão informou que um novo cronograma completo será divulgado em breve, incluindo detalhes sobre os locais de prova. Os candidatos devem conferir novamente seus cartões de prova, que serão disponibilizados no dia 7 de agosto. Esses cartões contêm informações como número de inscrição, horários das provas (manhã e tarde) e se o candidato terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social.
O CNU é uma excelente oportunidade para os concurseiros mostrarem seu potencial e conquistarem uma vaga no serviço público. Preparem-se, estudem e boa sorte!
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Conjunto Gilberto Mestrinho é homenageado em nova obra de Gnos AM
Presidente Roberto Cidade anuncia data de lançamento do edital do concurso público da Aleam
Ação conjunta do Procon Manaus e DECON resulta na apreensão de 1.500 produtos falsificados em lojas da capital
Mostra de cinema dá voz à diversidade e à periferia no ‘#SouManaus 2025’
Moradores interditam ramal do Brasileirinho em protesto por melhorias na infraestrutura
Motorista é preso com mais de meia tonelada de maconha após fugir de blitz em Manaus