Como Greta Thunberg ajudou a encontrar foragido da polícia (com uma caixa de pizza)

A ativista ambiental Greta Thunberg é assunto nas redes sociais após ter acidentalmente ajudado policiais a encontrar Andrew Tate, ex-lutador acusado de tráfico humano, apenas com uma postagem no Twitter e uma caixa de pizza.

A sueca de 19 anos iniciou a semana virando alvo de Tate, que publicou uma mensagem provocando a jovem ativista. Em tuíte, ele debocha ao marcar Thunberg e falar que “é dono de 33 carros”. “Me dê seu e-mail para que eu possa enviar uma lista completa da minha coleção de veículos e suas enormes emissões (de CO2)”, escreveu ironicamente.

Greta Thunberg v. Andrew Tate

Thunberg não hesitou em responder no mesmo tom. “Sim, por favor me esclareça. Mande para o meu e-mail [email protected]”, disse ela em postagem que já ultrapassa 3 milhões de curtidas.

A ‘disputa’ não parou por aí. O ex-lutador publicou vídeo em resposta ao tuíte da adolescente nesta quinta-feira, 29, sem saber que estaria dando aos policiais a sua localização exata.

“Eu não estou bravo com a Greta. Por favor, me traga essas pizzas e garanta que as caixas não vão ser recicláveis”, diz Tate durante a gravação. As informações nas caixas de pizza que aparecem no vídeo acabaram revelando onde o ex-lutador está foragido há meses: na Romênia.

Quem é Andrew Tate?

Ex-lutador, Andrew Tate ficou bastante conhecido na internet pela publicação de conteúdo misógino. Sempre rodeado de mulheres seminuas, charutos e carros caros, ele tenta passar a imagem de “playboy” em seus vídeos de milhões de visualizações.

Em um deles, que levou ao seu banimento do Twitter, o britânico-americano afirmava que as mulheres deveriam “assumir responsabilidade” quando sofressem abuso sexual. Tate voltou a rede social recentemente após um “perdão” de Elon Musk.

Qual o crime de Andrew Tate?

Hoje, Tate é investigado por ter criado um “grupo do crime organizado com o objetivo de recrutar, abrigar e explorar mulheres, forçando-as a criar conteúdo pornográfico a ser visto em sites especializados por um custo” com ao menos outros dois indivíduos romenos e o irmão, Tristan Tate, segundo relatório da Reuters.

O grupo é acusado de enganar as vítimas com a promessa de casamento. Ao menos seis mulheres teriam sido enganadas e enviadas para Ilfov, na região da Valáquia, onde eram sujeitadas a violência física, mental e sexual.

Então, ao gabar de seus “carros poluentes”, o britânico-americano acabou levando a polícia ao seu esconderijo. Ele foi interrogado por cinco horas pela polícia e depois liberado.

Após a prisão, a ativista ambiental aproveitou para fazer uma última postagem: “É isso que acontece quando você não recicla suas caixas de pizza”.

Categorias:
Compartilhe: