A ativista ambiental Greta Thunberg é assunto nas redes sociais após ter acidentalmente ajudado policiais a encontrar Andrew Tate, ex-lutador acusado de tráfico humano, apenas com uma postagem no Twitter e uma caixa de pizza.
A sueca de 19 anos iniciou a semana virando alvo de Tate, que publicou uma mensagem provocando a jovem ativista. Em tuíte, ele debocha ao marcar Thunberg e falar que “é dono de 33 carros”. “Me dê seu e-mail para que eu possa enviar uma lista completa da minha coleção de veículos e suas enormes emissões (de CO2)”, escreveu ironicamente.
Greta Thunberg v. Andrew Tate
Thunberg não hesitou em responder no mesmo tom. “Sim, por favor me esclareça. Mande para o meu e-mail [email protected]”, disse ela em postagem que já ultrapassa 3 milhões de curtidas.
A ‘disputa’ não parou por aí. O ex-lutador publicou vídeo em resposta ao tuíte da adolescente nesta quinta-feira, 29, sem saber que estaria dando aos policiais a sua localização exata.
“Eu não estou bravo com a Greta. Por favor, me traga essas pizzas e garanta que as caixas não vão ser recicláveis”, diz Tate durante a gravação. As informações nas caixas de pizza que aparecem no vídeo acabaram revelando onde o ex-lutador está foragido há meses: na Romênia.
Quem é Andrew Tate?
Ex-lutador, Andrew Tate ficou bastante conhecido na internet pela publicação de conteúdo misógino. Sempre rodeado de mulheres seminuas, charutos e carros caros, ele tenta passar a imagem de “playboy” em seus vídeos de milhões de visualizações.
Em um deles, que levou ao seu banimento do Twitter, o britânico-americano afirmava que as mulheres deveriam “assumir responsabilidade” quando sofressem abuso sexual. Tate voltou a rede social recentemente após um “perdão” de Elon Musk.
Qual o crime de Andrew Tate?
Hoje, Tate é investigado por ter criado um “grupo do crime organizado com o objetivo de recrutar, abrigar e explorar mulheres, forçando-as a criar conteúdo pornográfico a ser visto em sites especializados por um custo” com ao menos outros dois indivíduos romenos e o irmão, Tristan Tate, segundo relatório da Reuters.
O grupo é acusado de enganar as vítimas com a promessa de casamento. Ao menos seis mulheres teriam sido enganadas e enviadas para Ilfov, na região da Valáquia, onde eram sujeitadas a violência física, mental e sexual.
Então, ao gabar de seus “carros poluentes”, o britânico-americano acabou levando a polícia ao seu esconderijo. Ele foi interrogado por cinco horas pela polícia e depois liberado.
Após a prisão, a ativista ambiental aproveitou para fazer uma última postagem: “É isso que acontece quando você não recicla suas caixas de pizza”.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Brasil faz história nas Paralimpíadas com oito medalhas e sobe para sétimo lugar no quadro geral
set
Brasileiros ainda têm R$8,56 bi em valores a receber, informa BC
set
Presidente Lula demite Ministro Silvio Almeida após acusações de assédio sexual
set
DJ Alok doa 200 toneladas de alimentos para famílias afetadas pela seca no Amazonas
set
Whindersson Nunes retorna a Manaus com novo espetáculo “Efeito Borboleta”
set
Incêndio de grandes proporções atinge área de mata no Monte das Oliveiras em Manaus
set