O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), anunciou mais um avanço na realização do concurso público do Parlamento estadual. Três instituições de renome nacional apresentaram propostas para a execução do certame, que está há 14 anos sem ser realizado.
As propostas estão em fase de análise pela comissão permanente do concurso, e a definição da banca organizadora será divulgada até o final de junho.
As instituições que submeteram propostas foram: Fundação Getúlio Vargas (FGV), Fundação Carlos Chagas (FCC) e o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
“Essas três bancas são reconhecidas nacionalmente pela seriedade e pela transparência na condução de concursos públicos. Reafirmo o nosso compromisso com a lisura e com o bom andamento do certame. O concurso da Aleam será realizado com total transparência, e, em janeiro de 2026, já teremos os novos servidores empossados e atuando na Casa Legislativa”, destacou Roberto Cidade.
O concurso público da Aleam ofertará 100 vagas para provimento imediato e outras 200 para cadastro de reserva.
De acordo com o cronograma apresentado, o edital será publicado em julho; o período de inscrições se encerrará em agosto; as provas serão aplicadas entre setembro e outubro; os resultados divulgados em novembro; e a homologação final acontecerá em dezembro deste ano.
(Foto – Rodrigo Brelaz)
➡️Mais notícias sobre Política, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ícone do jiu-jítsu Ronaldo “Jacaré” lança autobiografia durante a Feira de Artes Marciais 2025 em Manaus
Detran-AM alerta para golpe no WhatsApp com falsa suspensão de CNH
Rio Negro sobe por dois dias e indica primeiros sinais de cheia em Manaus
Cratera avança e força moradora a abandonar casa no Conjunto Canaranas, em Manaus
Professores da rede municipal de Manaus iniciam greve contra Reforma da Previdência
Leis de autoria de Roberto Cidade reforçam compromisso com a alfabetização no Amazonas