Há muitos anos, portuários, trabalhadores e turistas aguardam pela tão esperada reforma no porto da Manaus Moderna, que será financiada por recursos federais. Este projeto faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), aprovado pelo Governo Federal.
Com um orçamento de R$ 520 milhões, a futura Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte (IP4) da Manaus Moderna incluirá um terminal de passageiros e dois terminais de carga e pesqueiro. A estrutura contará com duas balsas, cada uma com capacidade para mais de 20 embarcações, além de estacionamento e restaurante.
A obra abrangerá apenas parte da orla e não afetará o funcionamento das feiras locais.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em parceria com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), realizou uma audiência pública para apresentar o projeto à população. Diversos representantes do setor, trabalhadores e entidades que utilizam o porto participaram, oferecendo sugestões para a melhoria do projeto.
A expectativa do DNIT é que o processo licitatório seja concluído em breve e que as obras tenham início ainda em setembro.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Roberto Cidade cobra explicação da Eletrobras após empresa ameaçar moradores da Vila de Balbina com perda das moradias
Sebastião Jr agita a programação bovina com feijoada
Agora tem McDonald’s na Cidade Nova
Vem aí o Festival Zero 92: música, arte e identidade cultural amazonense em destaque
Sábado é dia de rodízio de peixe com feijoada em restaurante de Manaus
Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisa mostra potencial biotecnológico da folha de pau-de-balsa como substituto do mercúrio na mineração