A Copa da Floresta 2024 conta com 45 seleções que disputam o título da competição, que envolve mais de dois mil atletas do interior do Amazonas. Os jogos estão sendo realizados em 33 cidades do interior e as delegações viajam de ônibus, barco, lancha e canoa para participar do torneio.
Por mais de 120 dias, a bola vai rolar e o interior do estado vai respirar futebol. A previsão é que a maior competição amadora da região seja concluída no mês de setembro.
A CBF é parceria da Federação Amazonense de Futebol na organização da Copa da Floresta.
“Nunca na história do futebol amazonense tivemos uma estrutura desta magnitude. A FAF e a CBF seguem focadas em fortalecer o futebol do Amazonas mais profundo, do interior do estado. A Copa da Floresta não se resume aos gols, aos resultados e aos lances bonitos dentro de campo. O mais importante é a integração entre os homens e mulheres da floresta e levar esperança a esse povo que é quem defende, cuida e preserva nosso meio ambiente, e que é essencial para o mundo todo”, afirmou o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha.
“Estou muito feliz por fazer parte de mais um relevante capítulo da história do futebol amazonense. Hoje, a capital do futebol amazonense é Maués”, completou.

O Alvarães garantiu na sexta-feira (14) a vaga para a segunda fase da Copa da Floresta. Em Uarini, no médio rio Solimões, onde se produz a famosa farinha ovinha, a mais apreciada pelo povo da floresta do Amazonas, a Seleção de Alvarães empatou com os donos da casa por 2 a 2 e garantiu a classificação. Na terça (11), o time venceu a partida de ida por 3 a 2.
Antes do jogo, os moradores de Uarini realizaram uma bela cerimônia de abertura da partida com danças típicas.
No sábado (15), mais um time decidiu o futuro na competição. Manaquiri, que empatou sem gols com o Careiro Castanho, se classificou com o placar agregado e após vitória na ida por 4 a 3, segue na busca pelo título.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Governador Wilson Lima moderniza serviços ambientais com lançamento de aplicativo e inteligência artificial
Chrigor e Márcio Art são atrações do Pagode 92 em local inédito, neste sábado
No Dia Mundial do Meio Ambiente, Roberto Cidade reforça importância da lei de sua autoria que combate o desperdício de água no Amazonas
Dia Mundial do Meio Ambiente: Roda de Conversa com o tema ‘A floresta Amazônica’ traz Niro Higuchi, na Valer Teatro
Ingressos de pista esgotados para o show de Alcione em Manaus
Pirarucu manejado avança rumo à certificação orgânica após quase uma década de mobilização