Corinthians pode confirmar vaga na Libertadores de 2025 nesta terça; veja os cenários

Corinthians pode confirmar vaga na Libertadores de 2025 nesta terça veja os cenários. (Foto de capa Marcos Ribolli)

O Corinthians entra em campo nesta terça-feira (3), às 20h, contra o Bahia, na Neo Química Arena, em um confronto direto por uma vaga na Conmebol Libertadores de 2025. Ambos os times estão empatados com 50 pontos, ocupando posições dentro da zona de classificação para a competição continental, mas apenas uma vitória pode assegurar um passo decisivo rumo ao torneio.

O Timão tem a chance de garantir matematicamente a vaga ainda nesta rodada. Para isso, precisa vencer o Bahia e contar com uma derrota do Cruzeiro contra o Palmeiras. Esse cenário deixaria o Corinthians com 53 pontos e o Cruzeiro estacionado em 49, impossibilitado de ultrapassar o time alvinegro na última rodada.

Jogos restantes dos concorrentes pelo G-8

  • Bahia (7º): Corinthians (fora) e Atlético-GO (casa).
  • Corinthians (8º): Bahia (casa) e Grêmio (fora).
  • Cruzeiro (9º): Palmeiras (casa) e Juventude (fora).
  • Vitória (10º): Grêmio (casa) e Flamengo (fora).
  • Grêmio (11º): Vitória (fora) e Corinthians (casa).
  • Vasco (12º): Atlético-MG (casa) e Cuiabá (fora).

Cenário atual da Libertadores 2025

Com o título do Botafogo na Libertadores de 2024, uma vaga extra foi aberta via Brasileirão, ampliando a classificação para um G-8. Além de Botafogo e Flamengo (vencedor da Copa do Brasil), Palmeiras, Fortaleza, Internacional e São Paulo já estão garantidos na fase de grupos. Restam duas vagas, que serão para a fase eliminatória do torneio.

O Corinthians, com 17 participações no torneio e campeão em 2012, busca retornar à competição, da qual esteve ausente em 2024. Uma vitória sobre o Bahia é crucial para manter o sonho vivo e depender menos de resultados adversos de seus concorrentes diretos.

➡️Mais notícias sobre Futebol, você encontra aqui.

(Foto de capa: Marcos Ribolli)

📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.

Categorias:
Compartilhe: