Avançando em mais uma etapa da campanha municipal de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Manaus dá início, nesta sexta-feira, 18/11, à imunização das crianças de 6 meses a 3 anos incompletos (2 anos, 11 meses e 29 dias), com comorbidades. Para o atendimento deste público, estimado em 2,3 mil crianças, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) terá quatro unidades com a oferta de doses. A vacina destinada a este segmento é a produzida pela Pfizer Biontech, com apresentação em frasco de tampa cor de vinho.
O subsecretário municipal de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, acompanha a vacinação a partir das 10h30, na Unidade Básica de Saúde (UBS) José Rayol, localizada na avenida Constantino Nery, zona Sul. As outras unidades onde o imunizante estará disponível são: a UBS Áugias Gadelha, na zona Norte; a UBS Deodato de Miranda Leão, na zona Oeste; e a UBS Alfredo Campos, na zona Leste. Em todas elas, o atendimento será das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira; e das 8h às 12h, aos sábados.
Com esquema vacinal diferenciado, a vacina deve ser aplicada em três doses, com intervalo de quatro meses entre a primeira e a segunda dose e de oito meses entre a segunda e a terceira dose. A meta do município é vacinar, 2.088 crianças, o que corresponde a 90% do público total desta faixa etária, com comorbidades.
SERVIÇO
O quê – Subsecretário de Saúde Djalma Coelho acompanha vacinação contra Covid-19 de crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades
Quando – Sexta-feira, 18/11
Horário – 10h30
Local – UBS José Rayol dos Santos, na avenida Constantino Nery, ao lado do Hemoam, zona Sul
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ingressos para o Jogo das Estrelas, de Ronaldinho Gaúcho, começam a ser vendidos no dia 10 de abril
Camarote Amazon Best investe em conforto e sofisticação no Arena Planeta Boi 2025
Procon-AM autua agência bancária por descumprimento da Lei da Filas
Mandato parlamentar de Roberto Cidade amplia a atenção e incentiva a autonomia de pessoas com TEA
Abril Azul: Procon-AM reforça leis que asseguram direitos das pessoas com autismo
Ipaam registra queda de 7,57% no desmatamento e 31,42% nos focos de calor no Amazonas