Daniel Cady suspende registro profissional e explica decisão

daniel marido ivete sangalo

Daniel Cady, conhecido por ser marido da cantora Ivete Sangalo e influenciador no ramo da nutrição, tomou a decisão de suspender seu registro profissional como nutricionista. A decisão foi motivada por uma mudança em sua carreira e para evitar possíveis conflitos de interesse.

Desde 2020, Cady deixou de atender pacientes e passou a se dedicar integralmente a suas empresas no setor de alimentação saudável. Em entrevista ao g1, ele explicou que manter o registro ativo poderia gerar questionamentos sobre suas opiniões e prejudicar a confiança de seus seguidores e clientes. “Achei mais coerente abrir mão do registro, já que não atuo mais clinicamente”, afirmou.

A situação veio à tona após uma discussão nas redes sociais com o médico cirurgião-geral Gabriel Almeida. A polêmica começou quando Cady, em uma entrevista ao programa Vem que Tem, da rádio Metrópole, alertou sobre os efeitos colaterais de medicamentos como Ozempic e Mounjaro, usados tanto para o tratamento de diabetes quanto para emagrecimento. Almeida criticou Cady, afirmando que ele precisava estudar mais sobre os medicamentos, já que a semaglutida, substância ativa do Ozempic, também é aprovada para casos de obesidade e sobrepeso.

LEIA MAIS

Em resposta, Cady convidou o médico para um debate em seu videocast, mas Almeida recusou o convite, destacando que Cady não poderia atender pacientes clinicamente, conforme verificado no site do Conselho Federal de Nutrição.

Atualmente, Daniel Cady se apresenta como influenciador e bacharel em nutrição, realizando palestras e cursos sobre o tema. Ele continua a compartilhar seu conhecimento e experiências com seu público, agora de uma nova perspectiva.

Categorias:
Compartilhe: