Deadpool & Wolverine é muita coisa ao mesmo tempo. Além de ser o terceiro filme do Deadpool, ele marca o retorno do ator Hugh Jackman ao papel de Wolverine e a chegada do Mercenário Tagarela ao MCU, que atualmente está na Fase 5. Para te dar uma mãozinha, reunimos quatro coisas que você precisa saber antes de conferir o lançamento da Marvel.
A lista vai lembrar eventos, inclusive o final, de filmes e séries anteriores a Deadpool & Wolverine. Portanto, prossiga tomando cuidado com spoilers.
1- As viagens no tempo de Deadpool
Em Deadpool 2 (2018), Wade Wilson (Ryan Reynolds) conhece Cable (Josh Brolin), mutante que porta um dispositivo que o torna capaz de viajar no tempo. Na cena pós-créditos do filme, o Deadpool usa o tal dispositivo para corrigir algumas coisas, como salvar a vida da amada Vanessa (Morena Baccarin) e de companheiros de X-Force, como Shatterstar (Lewis Tan) e Peter (Rob Delaney).
Anos depois, essas viagens no tempo servirão de base para o enredo do terceiro filme. Mas falaremos sobre isso adiante.

2- Wolverine morreu em Logan, após 17 anos de X-Men
Se a última aparição do Deadpool nas telonas teve um final feliz, o mesmo não aconteceu ao Wolverine. Logan (2017) marcou a dramática despedida de Hugh Jackman do papel 17 anos após a estreia em X-Men: O Filme (2000). Na saideira, um envelhecido Logan morre ao enfrentar um clone maligno para proteger a jovem X-23 (Dafne Keen) e novos mutantes, criados em laboratório.
Na época, todo mundo jurava que essa havia sido a última vez em que Hugh Jackman usou as garras, algo que mudará agora em Deadpool & Wolverine.

3- Loki abriu as portas do multiverso
Deadpool & Wolverine estão chegando ao MCU no momento em que o Multiverso da Marvel encontrou a paz. As duas temporadas da série Loki apresentaram a Autoridade de Variação Temporal (AVT), organização inicialmente responsável por destruir linhas do tempo alternativas em prol de uma “linha do tempo” sagrada e única.
Muita coisa aconteceu de lá para cá, mas ao fim da segunda temporada, o multiverso estava colapsando. A saída encontrada por Loki (Tom Hiddleston) foi a de tomar o lugar do Tear Temporal, um dispositivo que produz linhas do tempo paralelas. Assim, o Deus da Trapaça fica responsável por controlar e manter a estabilidade nas diferentes linhas, se tornando o coração do multiverso.
Considerando que Deadpool & Wolverine vai brincar com o multiverso da Marvel e a AVT, é bom ter essas informações em mente.

4- A Disney comprou a Fox
Curiosamente, um ponto importante de Deadpool & Wolverine aconteceu fora das telas. Em dezembro de 2017, a Disney anunciou a compra da 21st Century Fox, conglomerado dono de muitas franquias, inclusive dos direitos cinematográficos de personagens da Marvel, como Quarteto Fantástico e X-Men.
Com a aquisição, a Disney voltou a ser dona dessas franquias, o que possibilitou a chegada desses personagens ao MCU de Vingadores, Guardiões da Galáxia e tudo o mais. Além disso, vale notar que, até o momento, o Deadpool é o único personagem até o momento que não passará por um reboot para entrar para o Universo Cinematográfico da Marvel.
Com direção de Shawn Levy (Stranger Things), Deadpool & Wolverine conta com Emma Corrin como Cassandra Nova, Matthew Macfadyen como Paradox e mais.
O filme chega aos cinemas em 25 de julho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Manaus remove 600 toneladas de lixo ao eliminar lixeiras clandestinas na primeira semana de setembro
Restaurante Prato Cheio do Novo Israel é reinaugurado pelo governador Wilson Lima
Presidente Roberto Cidade destaca leis de sua autoria de valorização da vida e fortalecimento das políticas de saúde mental
Críticos de cinema do Cine Set falam sobre ‘As Amazônias – como são vistas pelo cinema’, no Roda de Conversa da Valer, neste sábado (13)
Festivais movimentam a cena cultural de Manaus em setembro e outubro
Documentário ‘Inquilino das Ruas’ estreia em Manaus e revela a arte e a invisibilidade dos moradores em situação de rua da cidade