Deadpool & Wolverine: 4 coisas que você precisa lembrar de assistir

Deadpool Wolverine filme cinema

Deadpool & Wolverine é muita coisa ao mesmo tempo. Além de ser o terceiro filme do Deadpool, ele marca o retorno do ator Hugh Jackman ao papel de Wolverine e a chegada do Mercenário Tagarela ao MCU, que atualmente está na Fase 5. Para te dar uma mãozinha, reunimos quatro coisas que você precisa saber antes de conferir o lançamento da Marvel.

A lista vai lembrar eventos, inclusive o final, de filmes e séries anteriores a Deadpool & Wolverine. Portanto, prossiga tomando cuidado com spoilers.

1- As viagens no tempo de Deadpool

Em Deadpool 2 (2018), Wade Wilson (Ryan Reynolds) conhece Cable (Josh Brolin), mutante que porta um dispositivo que o torna capaz de viajar no tempo. Na cena pós-créditos do filme, o Deadpool usa o tal dispositivo para corrigir algumas coisas, como salvar a vida da amada Vanessa (Morena Baccarin) e de companheiros de X-Force, como Shatterstar (Lewis Tan) e Peter (Rob Delaney).

Anos depois, essas viagens no tempo servirão de base para o enredo do terceiro filme. Mas falaremos sobre isso adiante.

2- Wolverine morreu em Logan, após 17 anos de X-Men

Se a última aparição do Deadpool nas telonas teve um final feliz, o mesmo não aconteceu ao Wolverine. Logan (2017) marcou a dramática despedida de Hugh Jackman do papel 17 anos após a estreia em X-Men: O Filme (2000). Na saideira, um envelhecido Logan morre ao enfrentar um clone maligno para proteger a jovem X-23 (Dafne Keen) e novos mutantes, criados em laboratório.

Na época, todo mundo jurava que essa havia sido a última vez em que Hugh Jackman usou as garras, algo que mudará agora em Deadpool & Wolverine.

3- Loki abriu as portas do multiverso

Deadpool & Wolverine estão chegando ao MCU no momento em que o Multiverso da Marvel encontrou a paz. As duas temporadas da série Loki apresentaram a Autoridade de Variação Temporal (AVT), organização inicialmente responsável por destruir linhas do tempo alternativas em prol de uma “linha do tempo” sagrada e única.

Muita coisa aconteceu de lá para cá, mas ao fim da segunda temporada, o multiverso estava colapsando. A saída encontrada por Loki (Tom Hiddleston) foi a de tomar o lugar do Tear Temporal, um dispositivo que produz linhas do tempo paralelas. Assim, o Deus da Trapaça fica responsável por controlar e manter a estabilidade nas diferentes linhas, se tornando o coração do multiverso.

Considerando que Deadpool & Wolverine vai brincar com o multiverso da Marvel e a AVT, é bom ter essas informações em mente.

4- A Disney comprou a Fox

Curiosamente, um ponto importante de Deadpool & Wolverine aconteceu fora das telas. Em dezembro de 2017, a Disney anunciou a compra da 21st Century Fox, conglomerado dono de muitas franquias, inclusive dos direitos cinematográficos de personagens da Marvel, como Quarteto Fantástico e X-Men.

Com a aquisição, a Disney voltou a ser dona dessas franquias, o que possibilitou a chegada desses personagens ao MCU de Vingadores, Guardiões da Galáxia e tudo o mais. Além disso, vale notar que, até o momento, o Deadpool é o único personagem até o momento que não passará por um reboot para entrar para o Universo Cinematográfico da Marvel.

Com direção de Shawn Levy (Stranger Things), Deadpool & Wolverine conta com Emma Corrin como Cassandra Nova, Matthew Macfadyen como Paradox e mais.

O filme chega aos cinemas em 25 de julho.

Categorias:
Compartilhe: