O delegado Ericson de Souza Tavares, que recentemente foi libertado após sua prisão em março deste ano, está no centro de uma controvérsia que tem agitado as redes sociais e gerado indignação pública. As acusações contra Tavares incluem roubo, venda de drogas apreendidas, extorsão mediante sequestro, associação criminosa e ameaça.
Após sua soltura, Tavares rapidamente reativou suas contas nas redes sociais e apareceu em um vídeo ao lado de uma mulher em um carro de luxo avaliado em mais de 300 mil reais. No vídeo, o delegado canta Racionais MC´s, faz gestos obscenos e usa palavrões, ironizando sua prisão e as acusações contra ele. Essa atitude provocou revolta e levantou questionamentos sobre a ética e a integridade do sistema judiciário.
As investigações conduzidas pelo Ministério Público do Amazonas revelaram um suposto envolvimento do delegado e de seus colegas policiais em atividades ilegais, como a venda de drogas apreendidas e a extorsão mediante sequestro. O caso foi encaminhado para a Justiça do Amazonas, que ainda analisa as acusações.
Veja o vídeo no instagram do @PortalIgarapeNews.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
PC-AM apreende R$ 19,5 milhões em cocaína e cocaína negra em mansão na Ponta Negra
Governo dá início ao maior mutirão de cirurgias de catarata da história do Amazonas em homenagem aos 356 anos de Manaus
Governador Wilson Lima anuncia autorização para transplante de fígado no Amazonas
Presidente Roberto Cidade celebra participação de estudantes da rede estadual no programa Aleam Educa
Polícia Militar do Amazonas prende casal e apreende mais de meia tonelada de entorpecentes em Manaus
Sistema Paredão fortalece atuação das forças de segurança no Amazonas e amplia eficiência no combate aos crimes