O delegado Ericson de Souza Tavares, que recentemente foi libertado após sua prisão em março deste ano, está no centro de uma controvérsia que tem agitado as redes sociais e gerado indignação pública. As acusações contra Tavares incluem roubo, venda de drogas apreendidas, extorsão mediante sequestro, associação criminosa e ameaça.
Após sua soltura, Tavares rapidamente reativou suas contas nas redes sociais e apareceu em um vídeo ao lado de uma mulher em um carro de luxo avaliado em mais de 300 mil reais. No vídeo, o delegado canta Racionais MC´s, faz gestos obscenos e usa palavrões, ironizando sua prisão e as acusações contra ele. Essa atitude provocou revolta e levantou questionamentos sobre a ética e a integridade do sistema judiciário.
As investigações conduzidas pelo Ministério Público do Amazonas revelaram um suposto envolvimento do delegado e de seus colegas policiais em atividades ilegais, como a venda de drogas apreendidas e a extorsão mediante sequestro. O caso foi encaminhado para a Justiça do Amazonas, que ainda analisa as acusações.
Veja o vídeo no instagram do @PortalIgarapeNews.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Deputada Joana Darc celebra mais de 800 castrações em Iranduba e reforça compromisso com saúde pública do Amazonas
Cidade Junina promete quatro dias de festa, tradição e solidariedade na Arena da Amazônia
Supermercado DB deve pagar indenização de R$ 500 mil por colocar saúde de trabalhadores em risco
Governo do Amazonas reforça turismo seguro com ação integrada na Balsa Amarela
Em reunião com moradores de Presidente Figueiredo, Roberto Cidade confirma início das obras da Rodovia AM-240 após sua articulação
Ações do Procon-AM em postos antecederam investigação nacional da AGU